Deputados de diversos partidos unidos em favor da assistência farmacêutica 

São Paulo, 14 de abril de 2023.

*alteração em 4/05 

A garantia da assistência farmacêutica para a população avançou mais um passo no Estado de São Paulo com a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Coordenada pelo deputado estadual Thiago Auricchio, a Frente conta com o suporte do CRF-SP e tem como objetivo promover estudos e debates com vistas a aprimorar a legislação e as políticas públicas regionais sobre o tema.

Em ofício enviado ao deputado estadual André do Prado, presidente da Alesp, Thiago Auricchio para justificar a criação da Frente, enfatiza que “...a política pública de saúde não pode ser promovida dissociada da assistência farmacêutica. É, portanto, nesse contexto, que propomos a criação de uma Frente Parlamentar específica que possa promover debates, simpósios, seminários, audiências públicas e outros eventos pertinentes à defesa da assistência farmacêutica, de modo a unir esforços entorno do tema”.

Além do deputado Thiago, a Frente Parlamentar conta com 36 integrantes entre membros e apoiadores de diversos partidos. “Representar os farmacêuticos e a população de um modo geral que é recebida nas farmácias por esses profissionais com papel tão importante no nosso Estado será um prazer imenso e uma responsabilidade”, destacou o deputado Thiago Auricchio.

Confira a publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo 

 

Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Farmacêutica

Data: 10 de maio de 2023 (quarta-feira)

Local – Alesp - Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - São Paulo - SP

Auditório Teotônio Vilela

Horário: das 19h às 22h

Confirme presença até dia 8/05 - https://crfsp.far.br/url/convite  

 

Thais Noronha 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS
Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!

https://t.me/crfsp_cursosenoticias 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.