CRF-SP abre inscrições para capacitação sobre cuidado farmacêutico no ambiente hospitalar e similares

 

 

São Paulo, 16 de janeiro de 2023

Estão abertas as inscrições da capacitação “Cuidado farmacêutico no ambiente hospitalar e similares”. A capacitação é composta por módulos presenciais, on-line e de tutoria, com participação obrigatória em todos eles, e pode ser realizada por farmacêuticos que atuam em farmácia hospitalar (pública ou privada), operadores de saúde, homecare, farmácias privativas de ambulâncias, clínicas e instituições de longa permanência para idosos. As aulas presenciais serão realizadas em São Paulo (veja abaixo as datas e local).

O objetivo é fornecer fundamentos para que os farmacêuticos conheçam, compreendam e apliquem o processo de raciocínio clínico, para aprimorar o cuidado farmacêutico no ambiente hospitalar e similares.

Entre os assuntos abordados estão a farmácia clínica aplicada à farmácia hospitalar, o cuidado farmacêutico em clínica médica: cardiologia e geriatria, o cuidado farmacêutico em doenças infectocontagiosas, o cuidado farmacêutico em pacientes críticos, o cuidado farmacêutico na pediatria em ambiente hospitalar e a nutrição parenteral para farmacêuticos.

Um dos diferenciais da capacitação é a tutoria, que contará com orientação sobre a conduta prática do profissional e discussão de protocolos clínicos, com o intuito de auxilia-lo em seu raciocínio clínico. O tutor realizará semanalmente o aconselhamento/orientações acerca de dúvidas da prática clínica que surgirem no dia-a-dia dos profissionais e incentivará seus tutelados na implementação de serviços clínicos/cuidado farmacêutico em seus locais de trabalho.

Ao final da capacitação, será emitido aos farmacêuticos um certificado único com total de horas das etapas abaixo cumpridas, ou seja, àqueles que obtiverem:

  • Mínimo de 75% de presença (módulos presenciais e on-line) e
  • Proficiência mínima de 50% nas avaliações de aprendizagem dos módulos on-line e
  • Pontuação mínima de 75% na tutoria

Os módulos presenciais realizados na Sede, das 9h às 18h, conforme programação abaixo:

 

 Data   Tema
 11 e 12/2/2023   Farmácia clínica aplicada à Farmácia hospitalar
 18 e 19/3/2023  Cuidado farmacêutico em clínica médica: cardiologia, geriatria
 1 e 2/4/2023    Cuidado farmacêutico em doenças infectocontagiosas
 20 e 21/5/2023 Cuidado farmacêutico em pacientes críticos

 

Confira aqui a programação completa.

Clique aqui para se inscrever.

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.