CANCELAR INSCRIÇÃO

 

Quem pode solicitar?

·       Profissionais com  inscrição ativa no CRF-SP e que não estejam exercendo a profissão, ou que não residam no país ou no estado.

·       Representante do profissional, em caso de falecimento do profissional.

 

Onde solicitar?

Presencialmente na Sede, à  Rua Capote Valente, 487 - Jardim América - CEP 05409-001 - São Paulo - SP ou em alguma das Seccionais do CRF-SP.

Atenção: No caso de cancelamento por motivo de falecimento, a solicitação poderá ser realizada por correio ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

Como solicitar?

Se o motivo da solicitação for não exercer a profissão ou não residir no estado ou país:

Preencher Formulário nº 05 e apresentar com os documentos abaixo:

1)  Carteira de Identidade Profissional (original) – Se inscrição definitiva

2)  Cédula de Identidade Profissional (original) – Se inscrição definitiva

Observações:

- A cédula de identidade profissional será retida para descarte e a carteira de identidade profissional será cancelada e devolvida, conforme determina a Resolução CFF 14/2024. Em caso de reativação de inscrição será necessário solicitar novos documentos.

- No caso de extravio, furto ou roubo da cédula e/ou carteira de identidade profissional, deverá ser apresentado Boletim de Ocorrência.

- Caso o profissional esteja vinculado a algum estabelecimento, deverá protocolar a baixa do vínculo antes de solicitar o cancelamento da inscrição.

Se o motivo da solicitação for o falecimento do profissional:

1)  Atestado de Óbito

 

Quanto custa?

Gratuito

Observação: Após o cancelamento da inscrição será cobrada anuidade proporcional ao período de inscrição, caso haja pendência.

 

Quais são as principais etapas?

1)  Análise dos documentos (se houver exigência, será enviado ofício por e-mail com prazo para cumprimento);

2)  Atualização do cadastro do profissional.

 

Quais são os prazos?

Sede: 05 dias úteis

Seccionais: 10 dias úteis

O prazo poderá ser alterado, nos seguintes casos:

·       Exigência para apresentação de documentos;

·       Atraso na logística dos correios, caso o protocolo tenha sido realizado em seccionais.

 

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