ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Revista do Farmacêutico

 

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 121 - ABR-MAI / 2015

 

CRF-SP em Ação - XV Encontro Paulista de Farmacêuticos

Encontro discute atuação do farmacêutico no cuidado ao paciente

 

Evento reuniu profissionais e estudantes para discutir com especialistas sobre cuidados ao paciente

 

Terceiro painel: dr. Carlos Alberto Kalil Neves, Acupuntura; dra. Raissa Sansoni do Nascimento, Plantas Medicinais e Fitoterápicos; dra. Amarilys de Toledo César, HomeopatiaTerceiro painel: dr. Carlos Alberto Kalil Neves, Acupuntura; dra. Raissa Sansoni do Nascimento, Plantas Medicinais e Fitoterápicos; dra. Amarilys de Toledo César, Homeopatia

Como parte da programação do XV Encontro Paulista de Farmacêutico - “Superando desafios: o farmacêutico e o cuidado ao paciente”, o CRF-SP realizou no dia 11 de abril o Painel Visão Setorial, no auditório da Universidade Paulista (Unip), em São Paulo. O evento reuniu profissionais e estudantes para discutir com representantes das comissões assessoras do CRF-SP sobre ações que podem ajudar o farmacêutico de todos os segmentos a desenvolver a sua atuação e melhorar o cuidado ao paciente.
Na abertura, dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP, destacou a importância da discussão. “A profissão está se voltando para o cuidado ao paciente. Temos o grande desafio de implementar a Lei 13.021/14, que demorou tanto tempo para ser aprovada. Agora temos uma ferramenta excelente para debater.”
O evento foi dividido em quatro painéis, centrados em achar soluções para o questionamento norteador: “O que o seu segmento pode contribuir para o cuidado com o paciente?”
O resultado levou à seguinte conclusão: por mais que sejam distintas, independentemente da área em que o farmacêutico atua, é notável o impacto de seu trabalho na saúde e qualidade de vida de seus pacientes. Por isso, é imprescindível que, cada vez mais, o profissional esteja em contato direto com a comunidade onde está inserido.
O XV Encontro Paulista de Farmacêuticos trouxe oportunidade para a troca de experiências entre farmacêuticos que já implantaram um serviço diferenciado e profissionais que estão iniciando ou desejam, por meio do aperfeiçoamento, se destacar. E, para isso, nada melhor do que aprender com quem já faz.

 

 

 

 

    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.