Revista do Farmacêutico 115 - CRF-SP em Ação - Posse no Cosems

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 115 - JAN-FEV-MAR / 2014

Posse concorrida no ABC é prestigiada pela diretoria

Arthur Chioro e dr. Marcos Machado (Foto Carlos Nascimento)Ministro da Saúde, Arthur Chioro, e dr. Marcos Machado na posse do presidente do Cosems O diretor-tesoureiro dr. Marcos Machado representou o CRF-SP na cerimônia de posse do presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de SP (Cosems), José Fernando Casquel Monti, no dia 31 de janeiro, em São Bernardo do Campo. O evento contou com a presença do atual ministro da Saúde e ex-secretário de saúde do município, Arthur Chioro, e de Alexandre Padilha, que deixou o ministério para se candidatar ao governo do Estado de São Paulo.

Na ocasião, o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, empossou a então secretária-adjunta, dra. Odete Gialdi, como secretária de saúde no lugar de Chioro. “Fizemos um grande investimento, com a expansão e implantação da Farmácia Popular e equacionando o problema da assistência farmacêutica no nosso município”, disse Chioro.

“O Arthur é extremamente competente e vai realizar um excelente trabalho no Ministério da Saúde”, elogiou Alexandre Padilha.

O diretor-tesoureiro do CRF-SP, dr. Marcos Machado, comentou a troca na Secretaria de Saúde de São Bernardo. “Nós sempre tivemos uma relação muito boa com o dr. Arthur e esperamos que a dra. Odete continue o trabalho de assistência farmacêutica, que é um dos melhores do Brasil”, afirmou.