Revista do Farmacêutico 113 - CRF-SP em Ação - Plano de carreira no Estado

rf108_cabecalho

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 113 - SET-OUT / 2013

Revista 113 setinha CRF-SP em Ação setinha Plano de carreira no Estado



Plano de carreira no Estado

CRF-SP entregou proposta à Casa Civil para criar cargo e plano de carreira do farmacêutico no Estado

Foto: Adriana Gonçalves
Subsecretária de Assuntos Parlamentares da Casa Civil, dra. Rosmary Correa e deputada Maria Lúcia Amary recebem proposta de plano de carreira do dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP (Foto: Adriana Gonçalves)

Opresidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso, entregou no último mês de agosto à subsecretária de Assuntos Parlamentares da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, dra. Rosmary Correa, uma proposta de Projeto de Lei elaborada pelo Conselho propondo a recriação da carreira do farmacêutico no âmbito do Estado.

Desde 2011, com a aprovação da Lei 1.157/11, os cargos de farmacêutico foram extintos e esses profissionais transformaram-se em técnicos de saúde, sem a diferenciação de cargos, funções e atividades com as outras categorias da saúde.

Além da recriação da carreira, a proposta do CRF-SP sugere a possibilidade de ascensão profissional e prêmios de valorização da atividade do farmacêutico, propiciando condições para melhorar o atendimento à população.

Para o dr. Pedro, esse é um avanço necessário para a valorização do profissional, mas, principalmente, para a efetiva qualidade da saúde pública. 

“Temos convicção de que um plano de carreira tornará mais atrativo o exercício das funções de farmacêutico no âmbito do serviço público, suprindo a demanda da administração por pessoal especializado, proporcionando justa valorização à atividade dessa classe de servidores e, consequentemente, avanços no cuidado da saúde da população.”

Dr. Pedro também entregou a proposta à deputada Maria Lúcia Amary, que comprometeu-se a avaliar e encaminhá-la com indicação ao Governo Estadual.

O CRF-SP se colocou à disposição para dialogar e contribuir no que for necessário para que o projeto possa vir a ser aprovado o mais breve possível, trazendo benefícios para a classe farmacêutica e para os usuários do sistema público de saúde.

Mônica Neri

 

 

 

setinha  Voltar ao Sumário

setinha  Acesse aqui as edições anteriores ou faça download da Revista do Farmacêutico

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.