Revista do Farmacêutico 112 - CRF-SP em Ação - Selo Farmácia

rf106_cabecalho

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 112 - JUL-AGO / 2013

Revista 112 setinha CRF-SP em Ação setinha Selo Farmácia


Selo Farmácia Estabelecimento de Saúde

Divulgação

CRF-SP certifica farmácias e drogarias prestadoras de serviços farmacêuticos. Selo possui novo layout

Com o objetivo de valorizar o trabalho do farmacêutico, assim como divulgar para a população os serviços prestados pelas farmácias e drogarias, o CRF-SP criou, em julho de 2011, o Selo Farmácia Estabelecimento de Saúde.

A novidade é o layout que foi modernizado para que, com o Selo, o estabelecimento seja facilmente identificado pelo paciente como um local certificado pelo CRF-SP para oferecer serviços farmacêuticos como aferição de pressão arterial, glicemia capilar e temperatura corporal, além de aplicação de injetáveis, inalação e fracionamento. Mais do que oferecer serviços, o estabelecimento contemplado com o selo se diferencia, agrega credibilidade, valoriza e reconhece os farmacêuticos, destacando-os como profissionais de saúde.

Como solicitar?

O estabelecimento deverá protocolar na sede ou seccionais do CRF-SP a solicitação do selo especificando o(s) serviço(s) prestado(s). No ato da entrega, o fiscal avaliará se o estabelecimento está regular perante o CRF-SP e se cumpre os requisitos específicos para a realização do referido serviço previsto na RDC 44/09, como sala adequada, equipamentos necessários, licenciamento na Vigilância Sanitária, utilização da Declaração de Serviços Farmacêuticos e Procedimento Operacional Padrão (POP). Vale destacar que, gradativamente, os fiscais do CRF-SP substituirão os selos antigos concedidos em 2011/2012.

 

Logo Selo Farmácia Estabelecimento de Saúde

 

Thais Noronha

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


setinha  Voltar ao Sumário

setinha  Acesse aqui as edições anteriores ou faça download da Revista do Farmacêutico

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.