Revista do Farmacêutico 112 - Espaço Interativo

rf106_cabecalho

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 112 - JUL-AGO / 2013

Revista 112 setinha Espaço Interativo


Premiação SAF – Dr. Pedro Menegasso

Projeto SAF recebe diploma de Valorização da Vida 2013, concedido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Foto: Divulgação)
Projeto SAF recebe diploma de Valorização da Vida 2013, concedido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Foto: Divulgação)

Dr. Júlio César Pedroni, via Facebook: “Sobre a premiação recebida pelo CRF-SP pela Semana de Assistência Farmacêutica  (SAF):“Parabéns, dr. Pedro Menegasso, você com certeza representa a todos nós farmacêuticos em mais essa conquista, e não são poucas. Ao longo dos anos, o CRF-SP tem obtido diversas conquistas que têm colocado o Farmacêutico em destaque não só no Estado, mas com reflexos no Brasil. As Comissões Assessoras das diversas áreas na sede e em todas as Seccionais do Estado abrem as portas do CRF-SP para o profissional participar das discussões, na construção de uma profissão cada vez melhor.” Facebook

Dr. Carlos Eduardo Morales, via Facebook: “Parabéns, dr. Pedro Menegasso! Esta premiação demonstra a valorização e a luta dos Farmacêuticos e a sua contribuição, dentre tantas outras, à população nas ações de prevenção ao uso de drogas e automedicação.” Facebook

Dr. Wagner Sela, via Facebook: “Parabéns! São exemplos como esse que os farmacêuticos têm que atentar para o engrandecimento de toda a categoria.” Facebook

Dr. João Roberto, via Facebook: “Pedro, o trabalho que o CRF-SP desenvolve é da maior relevância. Parabéns a todos.” Facebook

 

PAF

Dra. Maria Helena Firmino, via Facebook: “Parabéns ao CRF pelo PAF, excelente serviço prestado, bons convênios, estou mobiliando meu apartamento e utilizei o convênio com o Compra Certa, economizei bastante, comprei bons produtos e estou satisfeita! Obrigada.” Facebook

Cursos

(sobre o  curso Farmácia Oncológica com a dra. Paula Figueiredo) Dra. Elaine C. M. D’Agostini, via e-mail: “A grade do curso está bem diversificada, abrange várias áreas do ramo farmacêutico, com ótimos palestrantes. Estava na lista de espera para este curso e recebi a ligação do CRF confirmando, devido à troca de auditório e à grande procura. Achei legal o retorno e, principalmente, a confirmação da vaga.” E-mail

(sobre o curso Interações Medicamentosas – Psicofármacos) Dra. Michelle Soares, via Facebook: “Já participei do minicurso sobre interações com a dra. Amouni Mourad e é simplesmente ótimo, ela é excelente!” Facebook

Revista do Farmacêutico

Matéria: Autonomia Técnica - RF 111Dra. Mauren L. Estevam, via e-mail: Gostaria de comentar a matéria “Autonomia Técnica” da edição 111 da Revista do Farmacêutico. A atitude tomada pelo dr. Marcos Gomes é a correta e eficaz. Eu já tive uma experiência parecida em uma drogaria, onde, ao iniciar minhas atividades, encontrei algumas situações fora do ideal. Após conversar com os proprietários, consegui mostrar o que a legislação preconizava e os comportamentos foram mudando, aos poucos. Em algumas ocasiões, houve resistência mas, ao perceberem que meus argumentos eram baseados em lei, eles sempre me davam razão. Somente me afastei dessa empresa após 3 anos para mudar de cidade, e fiquei muito realizada ao ouvir de um dos proprietários que eu havia sido a melhor farmacêutica a passar por lá, e que as portas da empresa sempre estariam abertas para mim. Esse tipo de atitude deve ser estimulada, parabéns ao CRF-SP por mostrar casos bem-sucedidos de farmacêuticos! E-mail

Sobre a matéria de capa da Revista 111, “Para onde vai a riqueza?”

Dr. Olivaci Júnior, via Twitter: “Verdade. Sindicatos existem para defender o interesse da categoria contra os interesses dessas riquíssimas empresas farmacêuticas.” Twitter

Atualize seu e-mail

Com a popularização da internet, o e-mail passou a ser um dos meios de comunicação mais ágeis e eficientes utilizados pelo CRF-SP para o envio de comunicados aos farmacêuticos. A entidade utiliza uma variedade de ferramentas eletrônicas para divulgar aos profissionais as ações e notícias da área. Por isso, é muito importante que o profissional mantenha o seu endereço eletrônico sempre atualizado.
Caso não esteja recebendo os e-mails do Conselho, pode ser que exista um erro em alguma das letras ou números que  compõem. A correção pode ser realizada pelo farmacêutico por meio do portal (www.crfsp.org.br), no ícone atendimento eletrônico na parte superior à direita, atendimento presencial ou telefônico da sede, subsede ou qualquer seccional.

 

PARTICIPE!

Envie seu comentário ou sugestão: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
R. Capote Valente, 487  - 4º andar - CEP: 05409-001 - São Paulo - SP
Tel: (11) 3067 1494 / 1498

Siga o CRF-SP no twitter
Participe da comunicade do CRF-SP no Orkut
Faça parte de nossa rede no Linkedin
Acompanhe nossa página no Facebook

A RF se reserva o direito de adaptar as mensagens, sem alterar seu conteúdo.

 

setinha  Voltar ao Sumário

setinha  Acesse aqui as edições anteriores ou faça download da Revista do Farmacêutico

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.