Revista 106 - Corporativas - RT consciente

Nº 106 - FEV - MAR - ABR / 2012

Revista 106  setinha Corporativas setinha RT consciente

RT consciente

CRF-SP lança ação de apoio e orientação ao farmacêutico que assume a função de Responsável Técnico

Registros de Farmacêutico Responsável Técnico (Foto: Divulgação / CRF-SP)
Farmacêutico RT Consciente é resultado dos encontros realizados pela diretoria nas seccionais, no mês de janeiro (Foto: Divulgação / CRF-SP)

O CRF-SP tem defendido a importância de o farmacêutico fazer a diferença no seu ambiente de trabalho. Com o objetivo de apoiar o profissional para que ele possa se destacar já no momento em que assume a Responsabilidade Técnica de um estabelecimento, o Conselho implantou o programa "Farmacêutico RT Consciente", com o intuito de conscientizá-lo sobre a situação (relacionada ao exercício profissional) da empresa na qual ele está assumindo a função e orientá-lo sobre a melhor forma de resolver eventuais pendências ou problemas relacionados à sua atividade.

Dessa forma,o farmacêutico responsável técnico pode promover imediatamente os ajustes necessários para que o estabelecimento fique regularizado.

Com o Programa, toda vez que o profissional assumir a função de Responsável Técnico, poderá optar por receber informações sobre os resultados das fiscalizações do CRF-SP realizadas no estabelecimento. Essas informações somente serão fornecidas após o protocolo de assunção de RT. O programa também atenderá farmacêuticos substitutos.

Segundo o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, o Programa RT Consciente é mais uma ação desenvolvida pelo Conselho em favor da categoria e uma ideia que surgiu a partir dos encontros realizados por ele com os farmacêuticos em janeiro e fevereiro por todo o estado de São Paulo. "Percebemos que os colegas que assumem o cargo de Responsável Técnico quase sempre desconhecem eventuais problemas enfrentados pela empresa em que vão atuar. Com o Programa, o farmacêutico, ao assumir a função, passa a ter mais clareza sobre a situação do estabelecimento e pode agir de forma propositiva logo no início de suas atividades para resolver os problemas. É bom para ele, para a empresa e para o CRF-SP".

Como funciona o Programa Farmacêutico RT Consciente

1. O farmacêutico, ao protocolar o pedido de assunção de RT no CRF-SP (sede, subsedes ou seccionais), será informado pelo atendente sobre a existência do programa;
  2. Se o farmacêutico manifestar interesse, o funcionário consigna esta informação no protocolo e já agenda uma data e horário para retorno do farmacêutico ao local para o repasse das informações e orientações;
  3. No dia agendado, o farmacêutico comparece ao local que protocolou o pedido e recebe as informações solicitadas sobre a situação do estabelecimento.

setinha  Voltar ao Sumário

setinha  Acesse aqui as edições anteriores ou faça download da Revista do Farmacêutico