Revista 106 - Mensagem da Diretoria



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PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 106 - FEV - MAR - ABR / 2012

Revista 106 setinha Mensagem da Diretoria


É preciso aparecer

Diretoria do CRF-SP (Foto: Davi Machado)
Pedro Menegasso
Presidente

Raquel Rizzi
Vice- presidente
Marcos Machado Diretor-tesoureiro Priscila Dejuste
Secretária- geral

O especialista em administração de carreiras e apresentador de um quadro no Fantástico, da TV Globo, Max Gehringer, deixou em silêncio um auditório com cerca de 500 farmacêuticos: “Não sabia que era necessário curso superior para ser farmacêutico”.

Um dos palestrantes mais famosos do Brasil, profissional de RH por muitos anos, apresentador de um dos programas de TV de maior audiência no país, pessoa muito bem informada, desconhecia o nível de exigências e de conhecimento que são requeridos para o exercício da profissão.  

A frase, dita durante o seminário “Valorização profissional: tenha atitude e faça a diferença”,  reforça nossa convicção da importância do farmacêutico se mostrar, para que ele seja percebido e valorizado como profissional de saúde pela população. Uma mudança de postura é fundamental para que a profissão seja reconhecida e, consequentemente, valorizada.

Isso mostra também quanto foi acertada a decisão da nova diretoria do CRF-SP mudar o foco dos debates deste ano, procurando abordar temas comportamentais e de marketing pessoal.

A frase de Max Gehringer também nos leva à conclusão de que devemos divulgar intensamente a imagem da profissão. Temos feito isso ao longo dos anos, mas é necessário aumentar o investimento em ações de divulgação, marketing e comunicação para que a sociedade tenha uma noção mais clara da importância e do papel do farmacêutico.

Nesse sentido, no mês do farmacêutico, percorremos todo o interior do estado, levando a mensagem “Tenha atitude e faça a diferença”. Atendemos muitos colegas em plantões nas seccionais e na sede, ouvindo e encaminhando sugestões e propostas. Recebemos representantes de praticamente  todas as entidades que têm alguma relação com a Farmácia.  

Decidimos também ampliar a ação “Farmacêutico na Praça”. O sucesso desse evento registrado em São Paulo e nas demais cidades do interior em que ele foi realizado mostra que se trata de uma ferramenta de divulgação importante para a profissão, pois nos coloca em contato com a população, quase sempre com repercusão na mídia. Realizamos  o “Farmacêutico na Praça” em 22 cidades (sendo 19 simultaneamente). Uma grande ação de visibilidade e de valorização profissional.  

Outro destaque foi a série de importantes contatos com autoridades do poder executivo e legislativo em todas as instâncias.

Temos convicção de que, se o CRF-SP e os farmacêuticos atuarem em conjunto, cada um assumindo sua responsabilidade no processo de valorização profissional, chegará o dia em que não teremos mais que lamentar surpresas como a ocorrida na palestra de Max Gehringer.

Foram 100 dias de trabalho intenso, reorganizando, renovando conceitos e aperfeiçoando as ações do CRF-SP, mas 100 dias que ficarão para a história da nossa profissão, marcando uma mudança de postura em direção à tão almejada valorização.

Boa leitura!

Diretoria CRF-SP

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