Revista 105 - Editorial

Nº 105 - DEZ - 2011 / JAN - 2012

Revista 105 setinha Editorial

Mensagem da Diretoria

Tenha atitude e faça a diferença! Essa é a proposta que apresentamos aos farmacêuticos para o ano de 2012. Não se trata apenas de uma frase de efeito, mas sim uma chamada à mudança de postura e mentalidade. Mudança que deve começar pelo próprio farmacêutico.

O farmacêutico precisa aparecer, ser percebido como verdadeiro profissional de saúde e mostrar a importância do seu trabalho para a sociedade. Só assim a profissão será realmente reconhecida, fortalecida e respeitada.

Estimular essa reflexão e contribuir para a valorização profissional, ter atitude e fazer a diferença foi o tema central das palestras que o CRF-SP promoveu por todo o estado no mês de janeiro, durante o XII Encontro Paulista de Farmacêuticos – Seminário de Valorização Profissional.

Tradicionalmente, promovemos eventos técnicos, mas esse ano a proposta foi revista, porque acreditamos que a principal necessidade do farmacêutico é a valorização profissional.

Pretendemos, assim, despertar a importância de algumas práticas comportamentais e atitudes que, aliadas ao conhecimento técnico, podem fazer toda a diferença no desenvolvimento da carreira e no sucesso de cada um.

São cerca de 50 mil farmacêuticos inscritos no CRF-SP e já ultrapassamos o índice de 90% de presença do profissional nas atividades de atuação que lhe são exclusivas no Estado de São Paulo. Isso mostra a efetividade e a força da fiscalização desta entidade.

Mas a valorização virá pelo reconhecimento do nosso trabalho pela população, daí a importância de se ter atitude e fazer a diferença.

Para vencer mais esse desafio, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo se coloca ao lado dos farmacêuticos paulistas, no sentido de garantir cada vez mais e melhores possibilidades de capacitação e atualização profissional, e mais visibilidade à profissão! Juntos, podemos construir uma nova realidade.

Boa leitura!

Diretoria CRF-SP

rf105_editorial_crfsp
Pedro Menegasso