Sucesso profissional sob a ótica da Pesquisa Clínica, Indústria e Distribuição e Transporte são destaque do segundo dia

 

Plenário lotado: público debateu as áreas de Pesquisa Clínica, Indústria e Distribuição e TransportePlenário lotado: público debateu as áreas de Pesquisa Clínica, Indústria e Distribuição e Transporte

São Paulo, 1° de fevereiro de 2012.

Com o plenário do CRF-SP lotado, o segundo dia do Ciclo de Palestras por Segmento com o tema “A chave do sucesso profissional” permitiu ao público debater a fundo as particularidades do farmacêutico que atua nas áreas de Pesquisa Clínica, Indústria e Distribuição e Transporte.

Sobre Pesquisa Clínica, a apresentação ficou a cargo da dra. Renata Berardocco, diretora de projetos na empresa Covance Brasil que relatou sua trajetória em empresas do setor, onde, a exemplo de outras áreas, é preciso demonstrar postura profissional e muita vontade de crescer.

 

Dr. Renata Berardocco falou sobre atuação em Pesquisa ClínicaDr. Renata Berardocco falou sobre atuação em Pesquisa Clínica

 

Alguns características são fundamentais no ambiente CRO (sigla em inglês que corresponde a Organização Representativa de Pesquisa Clínica), entre elas a capacidade de lidar com problemas e a de compartilhar conhecimentos. São itens decisivos para que as empresas contratem ou promovam alguém”, afirmou a palestrante.

O fator “saber trabalhar em equipe” também foi destacado na palestra focada na Indústria, ministrada pelo dr. Dante Alário Junior, sócio-presidente técnico-científico da Biolab. Ele frisou a importância de o profissional que pretende atuar nessa área ter plena convicção de que deseja atuar na Indústria, por se tratar de um setor que exige constante atualização de conhecimentos. “Além da dedicação, é preciso ter um olhar abrangente e político da empresa. Quem possui essa habilidade, tem maior chance de acertar nas decisões técnicas”.

 

Dr. Dante Alário foi o palestrante que abordou a área de IndústriaDr. Dante Alário foi o palestrante que abordou a área de Indústria

 

A última palestra da noite foi ministrada pela dra. Maria Aparecida Iusif Luvizotto Rodrigues, diretora de Qualidade e Responsável Técnica pela BomiFarma e BomiBrasil, que falou sobre Distribuição e Transporte. Ela destacou que a área de logística cresceu notadamente nos últimos dez anos, e que há demanda de profissionais especializados.

 

Dra. Maria Aparecida Rodrigues apresentou o tema com foco em Distribuição e TransporteDra. Maria Aparecida Rodrigues apresentou o tema com foco em Distribuição e Transporte

 

Planejamento e foco na carreira são imprescindíveis, mas o farmacêutico não deve jamais deixar estacionar o lado do conhecimento técnico, até porque a área de logística passa por constantes atualizações. Aliar as duas coisas são fundamentais para que o profissional cresça em uma companhia”, conclui a farmacêutica.

 

Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação CRF-SP

Clique aqui e veja a apresentação de Pesquisa Clínica

Clique aqui e veja a apresentação de Distribuição e Transporte

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS