Risco ambiental: descarte incorreto de medicamentos pode contaminar o solo e a águaRisco ambiental: descarte incorreto de medicamentos pode contaminar o solo e a água

São Paulo, 29 de março de 2011.

A Anvisa promove no dia 15 de abril, em Brasília, o Painel sobre Descarte de Resíduos de Medicamentos no país.  A proposta é que durante o evento sejam definidas as diretrizes para a destinação correta desses produtos. Participam do encontro profissionais da saúde, órgãos do governo e entidades representativas do setor farmacêutico.

No Painel sobre Descarte de Resíduos de Medicamentos serão apresentadas experiências bem sucedidas na área. Os participantes poderão compartilhar e sistematizar informações que orientem a população e os profissionais de saúde quanto ao descarte adequado dos medicamentos, bem como a sua destinação final.

Também está previsto o lançamento do grupo de trabalho temático sobre medicamentos, que tem como responsabilidade fazer a avaliação técnica e econômica das alternativas disponíveis para recolhimento dos produtos na cadeia farmacêutica, por intermédio de acordos setoriais, regulamentos ou termos de compromisso. 

As inscrições para o Painel podem ser feitas até o dia 11 de abril. As vagas são limitadas. 

Clique aqui para conferir a programação.

 

Painel sobre Descarte de Resíduos de Medicamentos

Data: 15 de abril de 2011.

Horário: 9h às 17h30

Local: Auditório da Anvisa (SIA, Trecho 05, Quadra especial 57, Brasília-DF)

Inscrições: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação CRF-SP (com informações da Anvisa)

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.