STJ  reafirma obrigatoriedade da assistência farmacêutica em distribuidoras de medicamentos

 

STJ reafirma obrigatoriedade da assistência farmacêutica em distribuidoras de medicamentosSTJ reafirma obrigatoriedade da assistência farmacêutica em distribuidoras de medicamentosSão Paulo, 23 de março de 2011.

Após o julgamento favorável da 2ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em janeiro de 2011, com relação à obrigatoriedade da presença do farmacêutico em distribuidoras de medicamentos, uma nova decisão favorável foi alcançada em 1º de março. A Primeira Turma do mesmo Tribunal reafirmou a decisão anterior e consolidou o entendimento quanto à necessidade da presença de responsável técnico farmacêutico.

O relator do processo, o Ministro Teori Albino Zavascki,  afirmou que a introdução da Medida Provisória n. 2190-34/01 deixa clara a exigência da assistência de farmacêutico inscrito no Conselho Regional de Farmácia, em distribuidoras de medicamentos.

Luana Frasca
Assessoria de Comunicação CRF-SP


CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.