CRF-SP participa da 2ª Jornada Formativa em Direitos Humanos: Combate ao Racismo Estrutural, promovido pela Prefeitura de SP

2ª Jornada Formativa em Direitos Humanos: Combate ao Racismo Institucional ocorreu no Palácio das Artes, Centro da capital (Foto: Bruno Pimentel/Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo)2ª Jornada Formativa em Direitos Humanos: Combate ao Racismo Institucional ocorreu no Palácio das Artes, Centro da capital (Foto: Bruno Pimentel/Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo)

São Paulo, 20 de maio de 2024.

No último dia 10, o CRF-SP, representado pela coordenadora do Comitê de Ações Afirmativas para Promoção da Igualdade Racial, Dra. Claudia Cristina Pereira de Araújo, participou da 2ª Jornada Formativa em Direitos Humanos: Combate ao Racismo Institucional, realizado no Palácio das Artes, Centro da capital.

Dra. Cláudia Cristina Pereira de Araújo, coordenadora do Comitê de Ações Afirmativas para Promoção da Igualdade Racial do CRF-SP, representou o Conselho no evento (Foto: Ivan Araújo/Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo)Dra. Cláudia Cristina Pereira de Araújo, coordenadora do Comitê de Ações Afirmativas para Promoção da Igualdade Racial do CRF-SP, representou o Conselho no evento (Foto: Ivan Araújo/Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo)

O evento foi organizado pela Coordenação de Promoção de Igualdade Racial e pela Coordenação de Povos Indígenas da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo.

A CRF-SP foi uma das entidades convidadas para a Jornada Formativa em função do recebimento do Selo de Direitos Humanos e Diversidade pela Prefeitura de São Paulo, ocorrido no ano passado.

Nesta segunda edição, a Jornada Formativa em Direitos Humanos teve como tema central os esforços de unir políticas públicas e o setor privado na transformação social não só por meio do letramento, mas também de criar compromissos que impactem efetivamente a sociedade.

2ª Jornada Formativa teve como tema central os esforços de unir políticas públicas e o setor privado na transformação social não só por meio do letramento, mas também de criar compromissos que impactem efetivamente a sociedade (Foto: Ivan Araújo/Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo)2ª Jornada Formativa teve como tema central os esforços de unir políticas públicas e o setor privado na transformação social não só por meio do letramento, mas também de criar compromissos que impactem efetivamente a sociedade (Foto: Ivan Araújo/Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo)

Dra. Cláudia faz um balanço das apresentações feitas ao longo do evento: “Todos os temas abordados vêm ao encontro dos objetivos e das ações promovidas pelo Comitê de Ações Afirmativas para a Promoção da Igualdade Racial e certamente vão enriquecer nosso trabalho que visa contribuir para a superação de injustiças raciais e a promoção de meio individuais e coletivos para a fomentação da igualdade social”.

Renata Gonçalez

Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!