Assine o abaixo-assinado e manifeste-se contra a venda de medicamentos em supermercados

São Paulo, 7 de julho de 2021.

Está sendo discutida pela equipe econômica do governo federal uma Medida Provisória para autorizar os supermercados e estabelecimentos similares a venderem medicamentos que dispensam receita médica.

Caso publicada, a norma colocará em risco a saúde pública ao permitir a comercialização de medicamentos em locais que não contam com a assistência farmacêutica e gerando a falsa impressão de que medicamentos podem ser tratados como qualquer mercadoria.

A única alternativa é a mobilização geral tanto dos farmacêuticos como da população em geral contra referida MP que trará prejuízos incalculáveis à saúde dos cidadãos brasileiros.

Assine o abaixo-assinado. Lugar de medicamento é na farmácia.

Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado

Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.