Oxford-Astra Zeneca é tema de novo conteúdo da capacitação sobre vacinação contra covid-19

 

Oxford-Astra Zeneca é tema de novo conteúdo da capacitação sobre vacinação contra covid-19Oxford-Astra Zeneca é tema de novo conteúdo da capacitação sobre vacinação contra covid-19São Paulo, 6 de abril de 2021.

Novo módulo está disponível na capacitação sobre diversos aspectos que envolvem a vacinação da covid-19, oferecida pela Academia Virtual de Farmácia do CRF-SP. O tema trata da vacina Oxford-Astra Zeneca.

Dr. Paulo Takey, responsável pela Farmacovigilância & Tecnovigilância de Bio-Manguinhos/Fiocruz/MS, faz uma apresentação da vacina desenvolvida pelos pesquisadores da Universidade de Oxford em colaboração com o laboratório britânico AstraZeneca e sua parceria com o instituto brasileiro. “O farmacêutico é qualificado para ser o responsável por todas as atividades de assistência farmacêutica, incluindo as novas vacinas: seleção, programação, aquisição, armazenamento, distribuição e dispensação, com suas interfaces nas ações da atenção à saúde”, comentou.

Veja o conteúdo programático atualizado da capacitação:

• Módulos 1 e 2: O farmacêutico na vacinação contra covid-19

ministrante: dr. Jauri Francisco da Siqueira Junior, docente e consultor farmacêutico

• Módulo 3: O farmacêutico no combate às fake news

ministrante: Dra. Amouni M. Mourad, docente e assessora técnica do CRF-SP

• Módulo 4: As fases de estudo das vacinas contra covid-19

ministrante: Dr. Gustavo Mendes Lima Santos, gerente geral de medicamentos e produtos biológicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

• Módulo 5: Farmacovigilância e notificações

ministrante: Dr. Adalton Guimarães Ribeiro, especialista em gestão de vigilância sanitária e consultor de farmacoecnomia

• Módulo 6: Coronavac

ministrante: Dr.Tiago Rocca, gerente de Parcerias Estratégicas e Novos Negócios do Instituto Butantan

- Módulo 7: Oxford-Astra Zeneca

Ministrante: Dr. Paulo Takey, responsável pela Farmacovigilância & Tecnovigilância de Bio-Manguinhos/Fiocruz/MS

Ao final da conclusão de cada módulo, o farmacêutico receberá um certificado.

Novos módulos deverão ser incluídos em breve na capacitação. Fique atento em nossas redes sociais e portal do CRF-SP sobre as atualizações.

Ressaltamos que a capacitação “Vacinas contra covid-19” auxiliará o farmacêutico a adquirir conhecimento para orientar e esclarecer as dúvidas da população sobre o tema, e, portanto, não habilita o farmacêutico para prestar o serviço de vacinação nos termos das Res CFF nº 654/2018 e Portaria CFF nº 49/2018.

 

A fim de contribuir com a atualização profissional sobre vacinação, o CRF-SP também disponibiliza aos farmacêuticos, por meio da Academia Virtual de Farmácia, o curso “Cuidado farmacêutico na imunização e administração de vacinas”. Clique aqui e tenha acesso a mais informações sobre o curso.

Clique aqui e acesse a Academia Virtual de Farmácia.

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado.

Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/IsjWXoL0AAWADkookEpT7n

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.