Nos veículos de comunicação de todo o país, CRF-SP alerta sobre o desabastecimento de medicamentos em hospitais

 

 

São Paulo, 22 de março de 2021. 

*Atualizada em 9/04/21

A elaboração de um relatório feito com dados fornecidos por farmacêuticos hospitalares de todo o Estado de São Paulo chamou a atenção dos principais veículos de imprensa do país, que procuraram os diretores do CRF-SP para alertar a população sobre o risco da falta de medicamentos fundamentais, entre eles, alguns utilizados em UTI e para a intubação de pacientes com covid-19.

Foram emissoras de televisão, rádio, portais, veículos impressos, entrevistas ao vivo e gravadas via Skype em que Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP e Dr. Marcelo Polacow, vice-presidente analisaram o cenário atual nos hospitais do Estado e, principalmente, demonstraram a preocupação da entidade com a ausência de medicamentos, produtos para a saúde e EPIs nos hospitais públicos, particulares e filantrópicos.

O relatório foi apresentado também, durante uma reunião, à coordenadoria de assistência farmacêutica, pasta ligada à secretaria estadual de saúde em que o CRF-SP se colocou à disposição para contribuir no que fosse necessário e evitar um colapso maior no sistema de saúde.

“Estamos preocupados e fizemos esse levantamento para que não aconteça em São Paulo o que aconteceu em outros estados, inclusive com a falta de oxigênio. Nossa intenção foi chamar a atenção para essa situação”,destacou dr. Marcos Machado em entrevista à Rádio Jovem Pan.

“São medicamentos para sedação e para manter a intubação dos pacientes”, destacou Dr. Marcelo Polacow, em entrevista ao Band Notícias, da TV Bandeirantes.

 

Confira todas as reportagens sobre o tema

 

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado.

Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.

https://chat.whatsapp.com/IsjWXoL0AAWADkookEpT7n

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.