CRF-SP se mobiliza para requerer de municípios vacina contra covid-19 para farmacêuticosCRF-SP se mobiliza para requerer de municípios vacina contra covid-19 para farmacêuticosSão Paulo, 16 de março de 2021.

A diretoria do CRF-SP continua empenhada no sentido de requerer aos municípios que seja disponibilizada a vacina contra covid-19 aos farmacêuticos em caráter de urgência, já que estes profissionais estão inseridos no grupo prioritário, conforme reiterou o Ministério da Saúde em ofício enviado às Coordenações Estaduais de Imunizações com orientações técnicas sobre a vacinação do grupo prioritário dos trabalhadores da saúde na Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. (clique aqui e leia a matéria)

Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP, conversou na segunda-feira (15) com o Secretário de Saúde de Taboão da Serra, Dr. José Alberto Tarifa, que confirmou que todos os farmacêuticos já foram vacinados e que o conselho poderá entrar em contato, caso seja constatado algum problema.

Após contato da Dra. Danyelle Marini, diretora-tesoureira do CRF-SP, a Secretaria Municipal de Divinolândia confirmou que iniciaria a vacinação de todos os farmacêuticos na segunda-feira (15).

Da mesma maneira Dr. Marcos Machado e a Dra. Danyelle Marini conversaram na segunda-feira (15) com o Dr. André Spadaro, secretário de saúde de Botucatu, que pontuou a falta de vacinas para atender os profissionais de saúde do município, mas assim que receber as próximas vacinas se comprometeu em priorizar os farmacêuticos que estão na linha de frente, especialmente aqueles que fazem teste de covid-19.

O secretário pediu ao CRF-SP o número de farmacêuticos na cidade para programar a vacinação desses profissionais. A Prefeitura de Botucatu solicitou ainda que todos os profissionais do serviço de saúde da cidade que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 se cadastrem pela internet (clique aqui e acesse o site)

Para agilizar o processo, o CRF-SP enviou e-mail para todos os profissionais do município reforçando a necessidade do cadastro. Os interessados e pertencentes a esse grupo preencherão um breve formulário com informações profissionais.

Depois do cadastro e com a chegada de novas doses do imunizante, esses profissionais de Saúde serão convocados para receberem a dose. Eles deverão neste ato apresentar documento de identificação, CPF, comprovante de endereço na cidade, e carteira do conselho de classe, conforme informado em nota no site da prefeitura.

Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado.

Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.