Ministério da Saúde reitera farmacêuticos na prioridade para a vacina contra a covid-19
Ministério da Saúde reitera que farmacêuticos estão na relação prioritária para vacina contra covid-19
São Paulo, 12 de março de 2021.
O Ministério da Saúde (MS) emitiu ofício às Coordenações Estaduais de Imunizações, reiterando as orientações técnicas sobre a vacinação do grupo prioritário dos trabalhadores da saúde na Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. O documento reitera que farmacêuticos e demais trabalhadores das farmácias, drogarias e de laboratórios têm prioridade na imunização contra a covid-19.
Desde janeiro deste ano, ainda quando a vacina não estava disponível, a Diretoria do CRF-SP está trabalhando de forma incansável para que os farmacêuticos tenham esse direito garantido, por meio de envio de ofícios aos munícipios e estado, notificações, contatos telefônicos e realização de reuniões presenciais e on-line, conforme amplamente divulgado por meio do portal e redes sociais.
O presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, ressalta a importância desse novo documento emitido pelo MS: “com esse ofício ganhamos mais força para continuar lutando para que os farmacêuticos do Estado de São Paulo sejam vacinados em caráter de prioridade, não cessaremos nossas ações enquanto todos os colegas que atuam diariamente em contato com pacientes não estiverem vacinados”.
Clique aqui e veja o documento do MS.
Acesse abaixo matérias sobre ações já realizadas pelo CRF-SP para garantir o direito do farmacêutico à vacinação contra covid-19
Farmacêuticos acima de 60 anos de São Paulo são vacinados na sede do CRF-SP
Quatorze Conselhos se reúnem e solicitam urgência na vacinação dos profissionais de saúde
Vacinação é tema de reunião entre CRF-SP e Governo do Estado de São Paulo
Departamento de Comunicação CRF-SP
(Com informações do CFF)
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS
Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado.
Ingressando no grupo você dá consentimento para que todos os integrantes tenham acesso ao seu número de celular.