Farmacêuticos acima de 60 anos de São Paulo são vacinados na sede do CRF-SP

Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP, aplica vacina em farmacêuticoDr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP, aplica vacina em farmacêutico

São Paulo, 18 de fevereiro de 2021

A manhã e o início da tarde desta quinta-feira, 18/2, foram marcados por emoção, esperança e gratidão. Pela primeira vez a sede do CRF-SP, na capital, realizou vacinação nos farmacêuticos contra a covid-19. Seguindo os critérios do Instrutivo para priorização de doses da vacina no município de São Paulo, publicado pela prefeitura (veja aqui), os profissionais imunizados foram os farmacêuticos com 60 anos ou mais, residentes na capital.

O CRF-SP buscou a parceria com a prefeitura com o objetivo de facilitar a vacinação dos farmacêuticos e a intenção do Conselho é que a sede seja local para vacinação também para demais faixas etárias, conforme atualização do Instrutivo e disponibilidades das doses.

As vacinas foram aplicadas por farmacêuticos voluntários que possuem capacitação em vacinação. A primeira dose foi aplicada pelo presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, que imunizou o colega Dr. Edinei Cordeiro de Sousa, de 61 anos.

Dr. Marcos destacou que hoje é um dia muito especial para o CRF-SP. “Conseguimos trazer para dentro do Conselho essa vacina, tão importante para o momento que vivemos, e esperamos ter conseguido trazer algum conforto para os farmacêuticos acima de 60 anos. Estamos buscando ampliação da parceria com a prefeitura para quando a vacinação ocorrer nas demais faixas etárias dos farmacêuticos. Agradeço, ainda, o secretário municipal de saúde, Edson Aparecido, por ter nos permitido fazer a vacinação no CRF, e o governador João Dória, por acreditar na ciência e batalhar pelas vacinas no Estado”, afirmou.

O ex-presidente, Dr. Osvaldo Cirilo, que comandou o CRF-SP nos anos 80, foi um dos farmacêuticos vacinados e comentou a importância da iniciativa. “Hoje estamos felizes por estar participando da vacinação. É muito importante para a comunidade da área da saúde essa iniciativa do CRF. Assim como outros conselhos como o de medicina e odontologia, nós não ficamos para trás. Somos muito gratos e honrados por participar”, disse.

Dra. Carolina Ormedo, farmacêutica voluntária habilitada para vacinar o público presente, falou sobre sua satisfação em participar da ação. “É muito gratificante contribuir como voluntária motivando a adesão de todos à vacina”.

Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado: