Deputado encaminha documento ao governador de SP indicando a inclusão dos farmacêuticos no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19


São Paulo, 4 de fevereiro de 2021.

Em atendimento à solicitação do CRF-SP, por meio de contato de seu presidente, Dr. Marcos Machado, o deputado estadual Márcio da Farmácia encaminhou ao governador do Estado, João Dória, uma propositura indicando a inclusão dos farmacêuticos no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19.

No documento, o deputado destacou que “os farmacêuticos são notórios e eméritos profissionais da saúde e justificou apontando que é “imperioso que exista segurança sanitária mínima para poder garantir o retorno das atividades, especialmente na linha de frente ao atendimento dos enfermos”. Ele aponta ainda que “os farmacêuticos exerceram e vem com voraz labor atuando no diagnóstico e tratamento da doença”.

Ainda segundo a indicação, sem vacina não existe nenhuma forma de garantir que a atuação desses profissionais nas suas atividades presenciais seja segura e salubre para toda a comunidade. “Por isso, é fundamental que todos os farmacêuticos tenham efetivada sua prioridade no plano de vacinação estadual, assim garantindo uma imunização minimamente segura o mais rápido possível”.

Confira aqui a íntegra da propositura encaminhada ao governador.  

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do grupo de WhatsApp e mantenha-se informado:

https://chat.whatsapp.com/KG09Ci7QDtqBnGrL00gFTX

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.