A importância do trabalho do CRF-SP em tempos de pandemia

São Paulo, 9 de abril de 2020.

Diante da pandemia em função do novo coronavírus, o trabalho do farmacêutico tem sido essencial na linha de frente desse problema. Para respaldar o profissional e a população, o CRF-SP mantém à disposição o Departamento de Ouvidoria. Um levantamento feito de 14 a 31 de março mostrou que foram recebidas 175 manifestações entre denúncias, reclamações, críticas, elogios e sugestões pelo Departamento. Desse total, 134 referem-se às denúncias.

Entre os principais problemas relatados pela população ou por farmacêuticos estão a aglomerações e falta de EPIs, propaganda indevida de medicamento/terapia, aumento de preços, recusa na prestação de serviços e produção irregular de álcool em gel.

Diante dessas situações, o CRF-SP tomou uma série de providências como notificação ao estabelecimento e/ou ao responsável técnico; esclarecimento ao denunciante; notificação à vigilância sanitária; encaminhamento ao Procon e ligação do fiscal ao responsável técnico. O resultado foi 81% de regularização dos problemas em relação a covid-19.

O Departamento de Ouvidoria do CRF-SP tem como objetivo assegurar os direitos individuais e coletivos por meio da captação de denúncias, reclamações, solicitações, críticas, elogios e sugestões referentes aos serviços prestados garantindo ao usuário o direito à informação e à defesa de seus interesses, contribuindo para que a população receba um serviço de qualidade. 

 

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Departamento de Ouvidoria do CRF-SP

Atendimento Eletrônico: https://www.participar.com.br/crfsp/users/sign_in

Telefone: 0800 770 2273

Toda manifestação recebida é devidamente respondida e o sigilo sobre o nome e os dados pessoais do usuário é garantido.

 

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

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