Integre a nova campanha de saúde do CRF-SP. Assista à capacitação em 18/2

 

São Paulo, 11 de fevereiro de 2020

Preocupado com a epidemia do coronavírus, o CRF-SP lança uma campanha de educação em saúde focada na capacitação do farmacêutico: “Farmacêuticos contra o coronavírus”. O objetivo é levar informação sobre o histórico, conceitos, classificação, transmissão, prevenção, sintomas, casos suspeitos, notificação, diagnóstico laboratorial e possíveis tratamento para a doença.

Apesar de o Brasil não integrar os lugares onde o coronavírus está circulando até agora, alguns casos da doença estão sendo investigados no país, o que leva muitas pessoas a procurarem por auxílio com profissionais de saúde, até porque os sinais e sintomas se assemelham aos da gripe, por exemplo.

Sabendo da importância do estabelecimento farmacêutico como porta de entrada para a orientação de doenças e busca por medicamento, é essencial que o farmacêutico esteja atualizado e preparado para orientar a população para o enfrentamento da epidemia de coronavírus. Munidos de informações científicas, o profissional também estará apto para desmentir qualquer alarde que possa se espalhar por meio de notícias falsas.

Para o lançamento da campanha, será realizado um evento que contará com palestras de profissionais renomados como o Dr. Luiz Gustavo Bentim Góes, que possui dois Pós-doutoramentos no laboratório de Virologia Clínica e Molecular do Departamento de Microbiologia do Instituto de Ciências Biomédicas da USP; a Dra. Adryella de Paula Ferreira Luz, mestre em infectologia; Dr. Gustavo Alves Andrade dos Santos, Doutor em Biotecnologia e Inovação em Saúde; Dr. Marcos Machado Ferreira, presidente do CRF-SP e especialista em Análises Clínicas; e Dra. Danyelle Cristine Marini, diretora-tesoureira do CRF-SP e Mestre em Biologia Molecular.

O evento ocorrerá no dia 18 de fevereiro na sede do CRF-SP, em São Paulo, das 8h30 às 12h e será transmitido ao vivo pelo portal do CRF-SP.

A campanha também contará com uma área específica na Academia Virtual de Farmácia com materiais técnicos (manual, folder para que o profissional possa orientar e entregar para a população, ficha de atendimento, algoritmo, etc.) e um vídeo com apresentação do vice-presidente do CRF-SP e Doutor em Farmacologia e Terapêutica, Dr. Marcelo Polacow sobre os principais aspectos da doença.

Participe. Seja um farmacêutico contra o coronavírus.

Programação

08h30 - Credenciamento

09h - Abertura
Diretoria do CRF-SP
Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo - CVS (a confirmar)

09h15 – Histórico, conceituação e classificação de coronavírus
Dr. Luiz Gustavo Bentim Góes

09h45 – Transmissão e prevenção
Dra. Adryella de Paula Ferreira Luz

10h – Sinais e sintomas, casos suspeitos e notificação
Dr. Gustavo Alves Andrade dos Santos

10h15 – Diagnóstico laboratorial
Dr. Marcos Machado Ferreira

10h30 – Tratamento
Dra. Danyelle Cristine Marini

10h45 – Esclarecimentos

12h - Encerramento

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.