Melhoria da gestão facilita acesso aos serviços com redução de custos

São Paulo, 27 de novembro de 2019.

Desde o início de 2018 o CRF-SP tem promovido uma série de mudanças em sua gestão, com a disponibilização de novos serviços digitais, implantação da ouvidoria, governança corporativa, auditoria interna e, consequentemente, melhoria nos processos de trabalho e ampliação da transparência.

A desburocratização e a utilização de novas metodologias garantiram a gestão eficiente dos recursos e a oferta de serviços mais ágeis via internet, facilitando o acesso dos usuários em qualquer horário e sem a necessidade de deslocamento para atendimento presencial.

Essas ações possibilitam que o CRF-SP preste seus serviços com qualidade e com menores custos de forma ágil e dinâmica.

Atualmente, os farmacêuticos, as empresas privadas e públicas que precisam do CRF-SP podem utilizar uma grande quantidade de serviços que já estão disponíveis pela Internet, conforme relação a seguir:

Pessoa Física (Serviços disponibilizados)

 Baixa de Responsabilidade;

 Certidão Negativa de Débitos;

 Comunicado de ausência;

 Comunicado de baixa

 Consulta e parcelamento de débitos e impressão de boletos;

 Consulta e alteração de dados cadastrais;

 Impressão de certificado e declaração de participação em cursos oferecidos pelo CRF-SP;

 Inscrições em eventos.

Pessoa Jurídica (Serviços disponibilizados)

 Assunção de Responsabilidade;

 Baixa de Responsabilidade;

 Certidão Negativa de Débitos;

 Consulta e parcelamento de débitos e impressão de boletos;

 Consulta e alteração de dados cadastrais;

 Consulta de termos eletrônicos de fiscalização;

 Renovação de Certidão de Regularidade (CR);

 Recurso de indeferimento de CR.

E a partir de 02/12/19 será possível agendar pelo portal do CRF-SP o atendimento presencial nas seguintes seccionais: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Bragança Paulista, Fernandópolis, Franca, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Santos e São João da Boa Vista.

Trata-se de um projeto piloto que, caso se demonstre eficaz e atenda as expectativas dos nossos usuários, será ampliado para os demais locais de atendimento, inclusive a sede.

Todas essas medidas propiciaram ganhos aos farmacêuticos e às empresas atendidas pelo CRF-SP. Foi possível a não cobrança de determinadas taxas, o congelamento do valor da anuidade e a manutenção de descontos que geram economia e beneficiam o conjunto de profissionais e empresas.

A diretoria do CRF-SP continua trabalhando para que o Conselho permaneça forte e a profissão continue avançando.

Em função dos avanços no atendimento digital algumas seccionais deixarão de atender presencialmente.

Sendo assim, os atendimentos serão encerrados nas seguintes seccionais:

- Seccional Centro e Subsede Leste (Tatuapé): funcionarão até 3/12
- Seccional de Caraguatatuba: funcionará até 6/12
- Seccional de Registro: funcionará até 9/12
- Seccionais de Avaré e Adamantina: funcionarão até 13/12
- Seccional de Barretos: funcionará até 18/12

Mas isso não significa que, nesses locais nosso relacionamento será somente digital. Os delegados regionais continuarão atuando nas regiões, se reunindo com a categoria e fazendo plantões periódicos para atender os profissionais, mediante agendamento prévio.

Qualquer dúvida entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo telefone: (11) 3067-1450 ou por meio de nossas redes sociais.

Atendimento com hora marcada

Já é possível agendar pelo portal do CRF-SP o atendimento presencial nas seguintes seccionais: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Bragança Paulista, Fernandópolis, Franca, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Santos e São João da Boa Vista.

Para agendar seu atendimento, acesse o link:

Diretoria do CRF-SP