Vereador atua em Capão Bonito, interior de São Paulo

 Vereador Domingos Francisco, de Capão Bonito.Vereador Domingos Francisco, de Capão Bonito.

São Paulo, 13 de março de 2019

Natural de Capão Bonito, interior do Estado, o farmacêutico Dr. Domingos Francisco Ribeiro Neto está em seu primeiro mandato como vereador do mesmo município, tendo sido o terceiro mais votado no pleito, com 765 votos. Graduou-se em Farmácia e Bioquímica com ênfase em Indústria pela Universidade De Sorocaba (Uniso), em 2003.

Antes de se eleger vereador, prestou concurso público e foi chamado para assumir a assistência farmacêutica de Capão Bonito, onde trabalhou durante 16 anos.

Além da carreira pública, Dr. Domingos também trabalhou durante nove anos em uma drogaria em Ribeirão Grande, foi onde aprendeu a exercer na prática a profissão com a ajuda do proprietário, José Camilo.

Após anos atuando na drogaria de Ribeirão Grande, o farmacêutico conta que era hora de fazer algo maior e desafiador. Ao observar a movimentação política no município e discutir sobre algumas medidas que poderiam ser tomadas, decidiu candidatar-se a vereador.

“Na drogaria, como Ribeirão Grande é um município pequeno, vários políticos se dirigiam ao local para discutir e comentar sobre a política municipal. E, com a minha atuação como farmacêutico no município, presenciando as dificuldades dos munícipes, principalmente na área da saúde, resolvi entrar para a vida pública de fato, como vereador, para atender a população de Capão Bonito e em especial, as que mais precisam”.

Como vereador, tem diversos projetos já aprovados e em tramitação, entre eles, o Projeto de Lei 0011-2018, já aprovado, que traz a obrigatoriedade de realização de cursos de primeiros socorros aos funcionários da rede municipal de ensino público e privado. O projeto foi criado em março de 2018. Confira este e outros projetos do vereador.

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.