Câmara de Ibiúna repudia ensino à distância na área da saúde

São Paulo, 26 de setembro de 2018.

A Câmara Municipal da Estância Turística de Ibiúna é a 25ª a aprovar a Moção de Repúdio aos cursos de graduação na área da saúde na modalidade EAD – ensino à distância – em sua totalidade.

A proposta da vereadora Rozi Aparecida Domingues Soares Machado, a Rozi da Farmácia, teve apoio unânime dos parlamentares. “Fazer um curso de saúde totalmente à distância, causa prejuízo na capacitação do futuro profissional. Como alguém vai, por exemplo, aprender dissecação, sem estar num laboratório apropriado para isso?”, questiona a vereadora.

Durante a apresentação da moção, a vereadora lembrou que o Conselho Nacional de Saúde se posicionou contrário à resolução. Após a aprovação da Moção de Repúdio contra EAD total nos cursos de saúde, foi solicitado o envio do documento de Ibiúna para a Câmara e para o Senado federais, em Brasília.

Clique para acessar a moção de repúdio

A vereadora e farmacêutica, Rozi da Farmácia, propôs a Moção de repúdio (Foto: Revista Vitrine Ibiúna)  A vereadora e farmacêutica, Rozi da Farmácia, propôs a Moção de repúdio (Foto: Revista Vitrine Ibiúna)

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP