Seccional

Centro

Data de inauguração

  • Horário de atendimento Atividades de atendimento encerradas nestas unidades em 03/12/2019
  • Endereço Verifique o endereço das unidades de atendimento no rodapé da página, ., ., . - SP / CEP: .
  • Contato Telefone: (11)3067-1450 (Sede)
Observações
  • Atividades de atendimento encerradas nestas unidades
Sem eventos

Seccional Centro Leste participa da campanha “Farmacêuticos contra dengue, zika e chikungunya

São Paulo, 26 de março de 2019.

A cidade de São Paulo também recebeu a ação no sábado (23). Sete farmacêuticos voluntários orientaram cerca de 300 pessoas que passaram pela região do vão livre do Masp, na Avenida Paulista. Das 9h às 13h, os profissionais distribuíram folderes orientativos com informações sobre prevenção, uso de medicamentos e risco da automedicação em caso de suspeita de dengue, zika ou chikungunya.

Voluntários orientaram as pessoas que passaram pela região do Masp, na avenida PaulistaVoluntários orientaram as pessoas que passaram pela região do Masp, na avenida Paulista

A ação foi organizada pela Seccional Centro Leste e cumpriu com o objetivo, conforme destaca o delegado regional, Dr. Carlos Eduardo Morales. “Por estar em uma região cheia de prédios e mais elitizada, muitas pessoas que abordamos imaginam que a avenida Paulista não tem possibilidade de ter focos de dengue. No entanto, possui áreas verdes e em especial o parque Trianon, que pode ter mosquitos em um raio de até 500 metros”. Ele ressalta ainda que pelo fato do Brasil ser um país tropical com prevalência de calor e chuva, os ovos dos mosquitos podem estar até mesmo dentro de casa. “O farmacêutico está à disposição da população para orientar, prevenir e educar. Este está sendo o nosso objetivo, estaremos sempre atentos porque a nossa função é cuidar da saúde da população”.

Dr. Morales explicou a ação para alguns policiais militares que estavam na região e eles se comprometeram a distribuir os folderes e as orientações aos demais membros da corporação.

Policiais militares também foram orientados na ação Policiais militares também foram orientados na ação

Participaram da ação no sábado Dr. Carlos Eduardo Morales, delegado regional da Seccional Centro Leste, Dra. Luzia Maria Morales, farmacêutica da Santa Casa de São Paulo, Dra. Regina Stankovits, Dr. Rafael, Dr. Paulo Tenório, da Covisa, Dra. Natalia Molina, professora da Faculdade Anhanguera e Dr. Claudino.

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.