Seccional

Zona Sul

Imagem de fundo do titulo, Zona Sul
Data de inauguração
01/07/2016
Delegado Regional
Dr. Raphael Fernando Boiati
CRF-SP: 40.959
Delegado Regional Adjunto
Dr. José Ferreira Marcos
CRF-SP: 08.554
Plantões dos Delegados Regionais: Com prévio agendamento na seccional
  • Horário de atendimento 8h:30 às 13h e das 14h às 17h:30
  • Endereço Av. das Nações Unidas, 18801, conjunto 1601, Jardim Dom Bosco, São Paulo - SP / CEP: 04.757-025
  • Contato Telefone: (11) 2424-8132 / e-mail: spsul@crfsp.org.br
Observações
  • Feriados Municipais - Não há atendimento
  • 25/01 - Aniversário Municipal
Sem eventos

Uso racional de medicamentos é tema de palestra no 12º Batalhão da PM

 

Dr. Gustavo Lemos Guerra, diretor da Seccional Zona Sul, e o tenente do 12º Batalhão da Polícia Militar Paulo SouzaDr. Gustavo Lemos Guerra, diretor da Seccional Zona Sul, e o tenente do 12º Batalhão da Polícia Militar Paulo SouzaDr. Gustavo Lemos Guerra, diretor da Seccional Zona Sul, e o tenente do 12º Batalhão da Polícia Militar Paulo SouzaComo parte das ações promovidas para marcar a Semana do Uso Racional de Medicamentos, celebrada entre 5 e 11 de maio, o diretor regional da Seccional da Zona Sul, dr. Gustavo Lemos Guerra, apresentou na manhã desta quarta-feira, 10, palestra para um grupo de policiais militares do 12º Batalhão da PM, no bairro Campo Belo, na capital. A apresentação abordou e esclareceu dúvidas sobre medicamentos tarjados e não tarjados, prescrição farmacêutica, problemas decorrentes da automedicação, intoxicação medicamentosa e as formas corretas de armazenamento e descarte de medicamentos, entre outras questões.

Durante a palestra, o farmacêutico destacou a importância de se atentar aos cuidados com a automedicação, especialmente entre profissionais que vivem sob constante estresse como é o caso dos policiais. “O estresse é um problema que pode induzir à automedicação, seja para tentar sanar os sintomas de uma enxaqueca ou até mesmo por falta de tempo de procurar a ajuda médica, mas os medicamentos têm seus riscos, inclusive os isentos de prescrição”.

 

Policiais militares durante palestra ministrada no 12º Batalhão da PM, no bairro Campo BeloPoliciais militares durante palestra ministrada no 12º Batalhão da PM, no bairro Campo BeloPoliciais militares durante palestra ministrada no 12º Batalhão da PM, no bairro Campo Belo

 

A cabo da Polícia Militar Rosielen Maria da Silva viveu na pele recentemente o que o uso indiscriminado de medicamentos pode provocar. Por causa de uma insistente dor de cabeça, se automedicou com ibuprofeno e dipirona, o que a levou a um quadro brusco de hipotensão arterial. “Senti um mal-estar horrível. A partir de agora, vou ficar mais atenta e nunca mais usarei medicamentos por conta própria, sem orientação”.

O soldado Raildo Lira de Jesus Junior também afirmou que passará a ter mais atenção com relação a medicamentos. “Poucas pessoas sabem que não é correto guardar os remédios em locais com a cozinha e o banheiro, e da importância de não jogar fora as embalagens com o número do lote, por exemplo. Agora, sempre que precisar ir à farmácia, vou procurar o farmacêutico”.

 

Renata Gonçalez

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.