Seccional de Rio Preto apoia campanha Destinação SolidáriaO CRF-SP, por meio da Seccional de São José do Rio Preto, é apoiador da campanha Destinação Solidária, uma iniciativa da Prefeitura de São José do Rio Preto e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para incentivar pessoas físicas e jurídicas a destinar parte do imposto de renda a entidades que cuidam de crianças e adolescentes no município, cadastradas junto ao CMDCA.
A campanha consiste na arrecadação de parte dos impostos pagos pelo contribuinte. As pessoas físicas que têm restituição também podem destinar parte do imposto de renda ao FMDCA. O valor destinado será acrescido à restituição.
Para aderir à Campanha, o contribuinte deve acessar o Portal Rio Preto, site oficial da Prefeitura de Rio Preto, clicar no link ou no banner do Destinação Solidária, na primeira página do site, e seguir as orientações para fazer a destinação diretamente na declaração do imposto de renda. Siga também as orientações caso tenha destinado parte do imposto de renda ao FMDCA por meio de pagamento de boleto bancário em 2016, ou ainda tenha feito este pagamento mas queira destinar mais recursos (limitados a 3% do imposto).
Outras informações podem ser obtidas no CMDCA pelo telefone (17) 3211-1850.
Clique aqui e acesse a área da campanha no site da Prefeitura de Rio Preto
Projetos sociais
Diretor da Seccional de São José do Rio Preto, dr. Anderson José de Almeida destaca a importância do engajamento dos farmacêuticos e/ou proprietários de Farmácia na campanha Destinação Solidária.
“Grande parte dos recursos que poderiam ser revertidos para os projetos sociais dos municípios, em especial para melhorias voltadas para crianças e adolescentes, muitas vezes não retornam como deveriam porque as pessoas não sabem que podem destinar parte do imposto de renda a projetos como esse. Não se trata de uma doação, mas sim da destinação de uma parte do que já é declarado. Não há prejuízo para o contribuinte e ele ainda pode fazer com que mais recursos sejam revertidos para ações sociais”, declarou o dr. Anderson.
Renata Gonçalez
Assessoria de Comunicação CRF-SP
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS