São Paulo, 19 de março de 2019.
A ação “Farmacêuticos contra a dengue, zika e chikungunya” segue movimentando as diversas regiões do Estado. No último final de semana, a campanha do CRF-SP ocorreu em Araçatuba, Barretos, Pitanga, Colina, Araçatuba, Zona Norte da capital, Fernandópolis e São João da Boa Vista, somando mais de 1,6 mil atendimentos.
Durante a campanha, a população recebe orientação sobre aos cuidados com as três doenças, formas de prevenção e responsabilidade no consumo de medicamentos como o ácido acetilsalicílico e o ibuprofeno, assim como outros anti-inflamatórios não esteroidais que não podem ser utilizados em casos suspeitos da doença, pois podem causar hemorragia e levar à morte.
Em São João da Bosta Vista, a ação contou com a participação de dez voluntários que orientaram os frequentadores do supermercado Big Bom. De acordo com o delegado regional da Seccional de São João da Boa Vista, Dr. Ronaldo Campanher, os farmacêuticos foram extremamente bem recebidos pela população, já que muitos estão cientes de que a cidade está na iminência de um novo surto. Ao todo foram 500 atendimentos.
“Orientamos sobre a dengue, zika e chikungunya, e pudemos evidenciar a importância do farmacêutico, colocando-o à disposição da sociedade. Algumas pessoas acharam a abordagem e o material tão importantes que disseram que farão publicações em suas redes sociais do nosso folder e relatarão nosso trabalho”, contou o Dr. Ronaldo Campanher.