Seccional

Santo André

Imagem de fundo do titulo, Santo André
Data de inauguração
Maio/1982
Delegado Regional
Dr. Franklin Gomes Pio
CRF-SP: 42.869
Plantões dos Delegados Regionais: Com prévio agendamento na seccional
  • Horário de atendimento: " Favor confirmar horário de atendimento por telefone".
  • Endereço: Avenida Portugal, 141, 5° andar Conjunto 51, Centro, Santo André - SP / CEP: 09040010
  • Telefone: (11) 4437-1991/ (11) 4990-7449
Observações
  • Feriados Municipais - Não há atendimento
  • 08/04 - Aniversário Municipal
  • 20/11 - Consciência Negra

Seccional de Santo André orienta população de Rio Grande da Serra sobre o novo coronavírus

No último domingo, 8/3, o CRF-SP, por meio de sua seccional de Santo André, promoveu um evento de orientação sobre o novo coronavírus na feira livre da Rua Agostinho Cardoso, na Vila Figueiredo, em Rio Grande da Serra. Mais de 800 pessoas foram orientadas sobre prevenção, transmissão e sintomas da doença, além de receberem material para tirar dúvidas. Também foram distribuídos álcool gel.

Autoridades, farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia que participaram da açãoAutoridades, farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia que participaram da ação

Entre as autoridades presentes estavam o presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado; o delegado regional da Seccional, Dr. Franklin Gomes Pio; e o vereador Akira Auriani. Também participaram voluntariamente farmacêuticos e acadêmicos de Farmácia da região.

Dr. Franklin conta que as dúvidas mais comuns dos participantes foram sobre fake news que estão circulando como o uso de vinagre no lugar do álcool gel para higienizar as mãos e matar o vírus, a interferência do uso do álcool gel no bafômetro por motoristas e a necessidade de todos utilizarem máscaras.

“Essas informações foram desmentidas e essa foi justamente a maior motivação do evento: reduzir o pânico da sociedade, orientando as pessoas com informações corretas e desmentindo fake news para que todos possam ajudar no combate do vírus”, afirmou.

Materiais distribuídos durante a açãoMateriais distribuídos durante a ação

Além de promover o evento, o Conselho está realizando a campanha “Farmacêuticos contra o novo coronavírus”, já que a farmácia, por muitas vezes, é o primeiro local de procura da população por atendimento de um profissional de saúde.

A campanha consiste em oferecer treinamento para os farmacêuticos de como identificar os sinais e sintomas da doença, assim como encaminhar os casos suspeitos para atendimento médico. Outro aspecto importante é orientar sobre os riscos da automedicação, já que o uso de medicamentos sem orientação pode mascarar sintomas e adiar o diagnóstico de algo mais grave. Clique aqui para mais informações.

Farmacêuticos orientaram população em Rio Grande da SerraFarmacêuticos orientaram população em Rio Grande da Serra

 

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS