2019 03 25 dengue osasco
São Paulo, 26 de março de 2019.
A campanha “Farmacêuticos contra a dengue, zika e chikungunya” continua percorrendo o Estado de São Paulo com orientações diversas sobre os cuidados com as três doenças, formas de prevenção e responsabilidade no consumo de medicamentos como o ácido acetilsalicílico e o ibuprofeno, assim como outros anti-inflamatórios não esteroidais que não podem ser utilizados em casos suspeitos da doença, pois podem causar hemorragia e levar à morte.
Em Osasco, as orientações ocorreram no sábado (23) no supermercado Carrefour, com a participação de cinco voluntários. Cerca de 350 pessoas foram orientadas durante a ação, que focou principalmente na questão do uso racional de medicamentos em casos de suspeitas de dengue, zika e chikungunya.
O resultado foi muito positivo, na avaliação do delegado regional da Seccional de Osasco, Dr. Claudison Martins Costa. “Percebemos que a população aos poucos está aderindo à campanha e está preocupada com os riscos que o uso de medicamentos sem orientação pode ocasionar em casos dessas doenças. As pessoas agradeceram muitos os atendimentos realizados nós, farmacêuticos, e muitos agora estão conscientes de que podem contar conosco para orientá-los sobre o uso correto dos medicamentos”.
Departamento de Comunicação CRF-SP