Seccional

Osasco

Data de inauguração
02/03/2007
Delegado Regional
Dr. Rogério Gomes Silveira
CRF-SP: 24.525
Delegado Regional Adjunto
Dr. Daniel Fernandes Carreira
CRF-SP: 39.884
Plantões dos Delegados Regionais: Agendamento por e-mail entre: 10h30 às 12h00 e 14h00 às 16h00.
  • Horário de atendimento Das 8h:30 às 12h e das 13h às 17h:30, de segunda a sexta-feira.
  • Endereço Av. dos Autonomistas, 900, 21º andar - conjunto 2108, Torre Mykonos - Pátio Osasco Mall - Vila Yara, Osasco - SP / CEP: 06020-010
  • Contato Telefone: (11) 3682-2850 / e-mail: osasco@crfsp.org.br
Observações
  • Feriados Municipais - Não há atendimento
  • 19/02 - Aniversário Municipal
  • 13/06 - Padroeiro
Sem eventos

Conheça a história da Dra. Séfora Pereira, farmacêutica de Osasco

A farmacêutica deu seu depoimento à campanha "Conte sua história"

São Paulo, 26 de março de 2019

Uma história que me marcou como farmacêutica foi quando atuando em Gestão de Assistência Farmacêutica no Município de Osasco, pude auxiliar no diagnóstico da doença do filho de uma servidora que era nossa companheira na prefeitura. Ela me relatou os sintomas que o filho, que estava internado, vinha apresentando. Ouvi atentamente os sintomas que a mãe me relatava e olhei os resultados de alguns exames. Pela minha experiência clínica de muitos anos na área hospitalar, levantei a hipótese de o filho dela estar desenvolvendo a Síndrome de Guillian Barré.  Discuti o caso com outra farmacêutica, colega do serviço, que também achou provável a hipótese.

Verifiquei se havia o medicamento (Imunoglobulina Humana) disponível em nossa farmácia municipal e foi um alívio constatar que existia disponibilidade para o tratamento.

De posse dessas informações conversei com a mãe e, juntas, procuramos auxílio junto ao Secretário Municipal de Saúde. Após ouvir nossa argumentação, ele solicitou que o paciente passasse pela avaliação de um neurologista, que confirmou o diagnóstico.

O tratamento foi prontamente administrado, o que auxiliou a minimizar as sequelas. Disso ficou um sentimento de gratidão profunda em poder utilizar meus conhecimentos para ajudar um paciente, sem contar o reconhecimento, a amizade e carinho com os familiares.

Dra. Séfora Pereira, Osasco/SP

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.