Seccional

Mogi das Cruzes

Imagem de fundo do titulo, Mogi das Cruzes
Data de inauguração
31/07/2003
Delegada Regional
Dra. Aline Palmeira dos Santos
CRF-SP: 28.472
Delegada Regional Adjunta
Dra. Luana Marques Ferreira
CRF-SP: 61.470
  • Horário de atendimento Das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira
  • Endereço Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 1.145, conjunto 1014 – 10° andar, Jardim Armênia, Mogi das Cruzes - SP / CEP: 08780-500
  • Contato Telefone: (11) 2610-3066 / e-mail: mogi@crfsp.org.br
Observações
  • Atenção! Não haverá atendimento:
  • 26/07 - Padroeiro
  • 01/09 – Aniversário Municipal
Sem eventos

Guararema aprova lei sobre Uso Racional de Medicamentos e promove "Farmacêutico na Comunidade" em 11/05

 

Vereador Eduardo Aparecido Moreira FrancoVereador Eduardo Aparecido Moreira Franco

São Paulo, 21 de abril de 2019.

A Câmara Municipal de Guararema aprovou a Lei 3300/2019, que institui a Semana Municipal do Uso Racional de Medicamento, em sessão plenária do dia 3 de abril. Com projeto de autoria do vereador Eduardo Aparecido Moreira Franco (PR), a primeira semana do mês de maio passa a integrar o calendário de eventos do município e, a partir deste ano, serão desenvolvidas ações pelos órgãos competentes, com a finalidade de incentivar estudos e experiências inovadoras na área, conscientizar a população sobre os riscos da automedicação e a importância do uso racional de medicamentos.

“Pensamos em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde nesse projeto tendo em vista o mau uso da medicação pela população. Esse trabalho irá facilitar a conscientização do uso racional e também reforçar a importância do descarte correto dos medicamentos e sua importância para a saúde e meio ambiente”, afirmou o vereador Eduardo Moreira.

Já como primeira ação após a aprovação da lei, a Secretaria de Saúde de Guararema e a Seccional de Mogi das Cruzes do CRF-SP irão promover em conjunto o “Farmacêutico na Comunidade”, no dia 11 de maio, das 8h às 12, na praça Central de Guararema.

“Serão oferecidas à população orientações e brincadeiras de perguntas e respostas sobre o uso racional de medicamentos, os perigos da automedicação, a importância das medidas de prevenção, acompanhamento e controle de doenças crônicas e do farmacêutico como profissional de saúde em suas áreas de atuação”, disse a delegada regional de Mogi das Cruzes, Dra. Susana Yaskara Borches Herrera. As orientações serão prestadas por farmacêuticos voluntários que, podem ainda prestar serviços farmacêuticos gratuitos, como por exemplo, aferição de pressão arterial e glicemia capilar.

Clique aqui e veja o texto da Lei 3300/19

Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.