São Paulo, 19 de março de 2019.
Farmacêuticos voluntários participaram de mais uma etapa da Campanha “Farmacêuticos contra a dengue, zika e chikungunya” no sábado (9), em oito regiões do Estado de São Paulo.
Quem passou por praças, shoppings, feiras, farmácias, estabelecimentos comerciais e até na concentração de um bloco de carnaval recebeu orientação sobre aos cuidados com as doenças, formas de prevenção e responsabilidade no consumo de medicamentos como o ácido acetilsalicílico, o ibuprofeno, assim como outros anti-inflamatórios não esteroidais, que não podem ser utilizados em casos suspeitos da doença, pois podem causar hemorragia e levar à morte.
A Seccional de Mogi das Cruzes realizou cerca de 800 atendimentos em farmácias de Itaquaquecetuba e em uma feira livre de Mogi. Ao todo, 16 voluntários participaram da ação. Na avaliação da delegada regional, Dra. Susana Yaskara Borches Herrera, a ação foi de extrema importância uma vez que, no Estado de São Paulo, já foram notificados mais de 4 mil casos de dengue. Na região do Alto do Tietê, são dez até o momento. “Infelizmente, o combate à doença depende muito da atitude da população, e nisso entra a conscientização. Cada um precisa fazer sua parte. Nós, farmacêuticos, fizemos a nossa!
Confira a galeria de fotos da ação: