Seccional

Guarulhos

Data de inauguração
Maio / 2003
Delegado Regional
Dr. Jonas Moraes Cardozo
CRF-SP: 39.313
Delegada Regional Adjunta
Dra. Tatiana da Silva Francelino
CRF-SP: 60.132
  • Horário de atendimento: Segunda a sexta-feira: das 8h30 às 12h00 e das 13h00 às 17h30 Atenção: O horário do início de atendimento no período da tarde poderá sofrer alterações eventuais em razão do prolongamento do atendimento no período da manhã.
  • Endereço: Rua Leonardo Vallardi, 215, Centro, Guarulhos - SP / CEP: 07090-080
  • Telefone: (11) 2468-1501 / Fax: (11) 2229-1312
Observações
  • Feriados Municipais - Não há atendimento
  • 20/11 - Consciência Negra
  • 08/12 - Aniversário Municipal
Notícias

Campanha 'Farmacêutico contra a dengue, zika e chikungunya'

São Paulo, 19 de março de 2019.

Farmacêuticos voluntários participaram de mais uma etapa da Campanha “Farmacêuticos contra a dengue, zika e chikungunya” no sábado (9), em oito regiões do Estado de São Paulo.

Quem passou por praças, shoppings, feiras, farmácias, estabelecimentos comerciais e até na concentração de um bloco de carnaval recebeu orientação sobre aos cuidados com as doenças, formas de prevenção e responsabilidade no consumo de medicamentos como o ácido acetilsalicílico, o ibuprofeno, assim como outros anti-inflamatórios não esteroidais, que não podem ser utilizados em casos suspeitos da doença, pois podem causar hemorragia e levar à morte.

Em Guarulhos, a ação foi realizada na praça Getúlio Vargas, Centro, e também em uma farmácia local. Participaram da ação seis voluntários, que realizaram 500 atendimentos.

De acordo com o delegado regional da Seccional de Guarulhos, Dr. Jonas Moraes Cardozo, chamou atenção o fato de que boa parte das pessoas orientadas ter informado à equipe de voluntários sobre a situação de um lago existente no local, apontado por muitos como um possível foco de proliferação do Aedes aegypti.

“A ação foi muito importante porque, além de ajudarmos a população orientando-a sobre a dengue, zika e chikungunya, ficamos sabendo de um problema da comunidade, e o repassaremos à prefeitura. Aproveitamos a oportunidade também para divulgarmos a profissão farmacêutica, como ao explicar melhor sobre o porquê de não podermos utilizar alguns medicamentos em casos de suspeita dessas doenças. Muitos já ouviram falar disso, mas agradeceram por termos explicado de forma mais aprofundada, algo que cabe a um farmacêutico fazer”, declarou o delegado regional.

 

O delegado regional Dr. Jonas Cardozo participou da ação em Guarulhos

Página 1 de 53