Seccional

Fernandópolis

Imagem de fundo do titulo, Fernandópolis
Data de inauguração
Agosto / 1998
Delegado Regional
Dr. Giovanni Carlos de Oliveira
CRF-SP: 38.656
Delegado Regional Adjunto
Dr. Ocimar Antônio de Castro
CRF-SP: 21.852
Plantões dos Delegados Regionais: Todas as terças-feiras, das 14h30 as 16hs
  • Horário de atendimento Terça e quarta-feira das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30
  • Endereço Rua Rio Grande do Sul, 2181, Coester, Fernandópolis – SP - SP / CEP: 15600-067
  • Contato Telefone: (17) 3462-5856 / e-mail: fernandopolis@crfsp.org.br
Observações
  • Atenção! Não haverá atendimento:
  • 22/05 - Aniversário Municipal
Sem eventos

Campanha 'Farmacêutico contra a dengue, zika e chikungunya' em Fernandópolis

 

Campanha contou com um grande time de voluntários

Delegado regional Dr. Giovanni e voluntáriosDelegado regional Dr. Giovanni e voluntários

São Paulo, 20 de março de 2019

No último sábado, 16, novas cidades receberam a campanha "Farmacêutico contra a dengue, zika e chikungunya", entre elas a cidade de Avaré, interior do Estado. A campanha contou com voluntários na conscientização e orientação da população.

Em Fernandópolis, a ação ocorreu com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e teve a presença da farmacêutica responsável pela Assistência Farmacêutica da cidade, Dra. Priscila Pântano. Também participaram da campanha o presidente do Conselho Municipal e coordenador da Comissão de Ações da Seccional de Fernandópolis, Dr. Jeferson Leandro de Paiva, além de acadêmicos e farmacêuticos voluntários da seccional.

Ao todo, 200 pessoas foram orientadas sobre as diferenças e semelhanças das três doenças e dos cuidados, formas de prevenção e responsabilidade no consumo de medicamentos.

O delegado regional da Seccional de Fernandópolis, Dr. Giovanni Carlos de Oliveira, conta que a população também foi relembrada sobre a responsabilidade de evitar e acabar com os criadouros dos mosquitos para diminuir os casos de doença.

“Acho de fundamental importância a tratativa da pessoa perceber o perigo dessas epidemias de dengue e fazer com que elas percebam que a causa principal é a sujeira, líquidos acumulados em pneus, vasos de plantas, piscinas fora de tratamento. Então nós orientamos e alertamos a população sobre isso”.

 

Departamento de Comunicação CRF-SP

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.