Seccional

Campinas

Imagem de fundo do titulo, Campinas
Data de inauguração
01/09/1981
Delegado Regional
Dr. Kleber dos Santos Fernandes
CRF-SP: 27.389
Delegada Regional Adjunta
Dra. Lilian Cristina Fagan
CRF-SP: 57.788
Plantões dos Delegados Regionais: Com prévio agendamento na seccional
  • Horário de atendimento Das 8h:30 às 17h:30, de segunda a sexta-feira
  • Endereço Rua Ibsen da Costa Manso, 30, lote 19, Jd. Chapadão, Campinas - SP / CEP: 13070-078
  • Contato Telefone: (19) 3252-4490 / (19) 3251-8541 / e-mail: campinas@crfsp.org.br
Observações
  • Feriados Municipais - Não há atendimento
  • 08/12 - Padroeiro
Sem eventos

CRF-SP propõe a semana do Uso Racional de Medicamentos em reunião com presidentes de Câmaras Municipais de Campinas e região

  Da esq. p/ dir.: Dra. Erika Ferraresso dos Anjos, delegada regional da Seccional de Campinas; vereador Zé Carlos, presidente da Câmara Municipal de Campinas; Dra. Cristina Tanikawa, delegada adjunta da Seccional de Campinas; vereador Alexandre Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Monte Mor; e, por último, a Dra. Danyelle Marini, diretora-tesoureiro do CRF-SP

Da esq. p/ dir.: Dra. Erika Ferraresso dos Anjos, delegada regional da Seccional de Campinas; vereador Zé Carlos, presidente da Câmara Municipal de Campinas; Dra. Cristina Tanikawa, delegada adjunta da Seccional de Campinas; vereador Alexandre Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Monte Mor; e, por último, a Dra. Danyelle Marini, diretora-tesoureiro do CRF-SP

 

São Paulo, 7 de março de 2022.

A diretora-tesoureira do CRF-SP, Dra. Danyelle Marini, participou na última sexta-feira (4), em Monte Mor, interior do Estado, da reunião do Parlamento Metropolitano de Campinas, evento que contou com a presença de presidentes de diversas Câmaras Municipais e que debateu, entre outros assuntos, o projeto da Semana do Uso Racional de Medicamentos.

Durante o evento, a Dra. Danyelle apresentou palestra com aspectos técnicos sobre o tema, ressaltando que o CRF-SP está à disposição da sociedade inclusive para apoiar a iniciativa do presidente do Parlamento Metropolitano e da Câmara de Campinas, vereador Zé Carlos, de enviar moção ao Congresso Nacional para que a proposta da Semana do Uso Racional de Medicamentos seja incluída na agenda dos parlamentares de todo o país.

“Apresentamos a proposta da semana do Uso Racional de Medicamentos e a expectativa é de que todos os representantes possam levá-la às respectivas Câmaras para aprovação em seus municípios”, explicou a diretora-tesoureira.

Para ela, a aproximação do CRF-SP com as Câmaras Municipais da Região Metropolitana de Campinas foi oportuna por se tratar de uma região que congrega uma parte significativa da população do Estado de São Paulo e que possui uma inserção muito importante do farmacêutico.

“Ressaltamos a importância da aprovação desse projeto de lei e que todos entendam que medicamento não pode ser visto como uma mercadoria, mas sim como algo que requer seriedade. Por isso, é necessário que os profissionais estejam capacitados para fazer com que a sociedade entenda que precisa de orientação ao fazer uso de medicamentos, bem como ao descarta-los”, afirmou.

A reunião em Monte Mor também contou com as presenças da delegada regional da Seccional de Campinas do CRF-SP, Dra. Erika Ferraresso dos Anjos, e da delegada adjunta, Dra. Cristina Tanikawa.

PL 33/2022

Já tramita na Câmara de Monte Mor o Projeto de Lei 33/2022, de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal, Alexandre Pinheiro, que institui a Semana Municipal sobre o Uso Racional de Medicamentos, iniciativa que visa conscientizar a população sobre os riscos da automedicação. O probjeto foi inicialmente apresentado ao presidente da Câmara pelo farmacêutico Dr. Marcelo Pereira Ramos, que, em reunião com participações da delegada regional da Seccional de Campinas do CRF-SP, Dra. Erika Ferraresso dos Anjos, e da delegada adjunta, Dra. Cristina Tanikawa, explicou ao Legislativo a importância de se investir em campanhas educativas sobre o uso racional de medicamentos para melhorar a saúde dos usuários do SUS, diminuir custos e proteger o meio ambiente.

.Renata Gonçalez (com informações das Câmaras Municipais de Campinas e Monte Mor)

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.