2019 03 18 dengue aracatuba
Araçatuba e região estão em alerta por causa do elevado número de casos de dengue. Por isso, segundo o delegado regional da Seccional do CRF-SP, Dr. Marco Aurélio Poe, a ação da campanha “Farmacêuticos contra a dengue, zika e chikungunya”, que aconteceu no último sábado (16), na Av. Brasília, próximo à rodoviária, foi proveitosa e muito importante.
A ação em Araçatuba contou com o apoio da Universidade Paulista (Unip) e dos estudantes de Farmácia, que participaram de uma capacitação para participar do evento, realizando cerca de 200 panfletagens com informações para a prevenção da doença.
A professora Dra. Aparecida Michelin e o coordenador do curso de Farmácia, Dr. Luiz César, também contribuíram com os cerca de 150 atendimentos entre orientação, glicemia e pressão arterial.
“A situação é crítica em toda região, se não estamos em estado de epidemia, estamos próximos. Recentemente foi registrado o caso da morte de um garoto de 17 anos e estamos muito preocupados. Para evitar que ocorrências como essa se repitam, a informação é o melhor remédio”, comentou o Dr. Poe.
Departamento de Comunicação CRF-SP