Comissão Científica do XX Congresso Farmacêutico de SP trabalha pela excelência

 

 Evento acontece de 10 a 12 de outubro de 2019 

 

Profa. Dra. Suely Vilela é a presidente da Comissão Científica da 20ª edição do XX Congresso Farmacêutico de São PauloProfa. Dra. Suely Vilela é a presidente da Comissão Científica da 20ª edição do XX Congresso Farmacêutico de São Paulo

São Paulo, 14 de setembro de 2018.

Não se faz um evento sem planejamento. E para que a 20ª edição do Congresso Farmacêutico de São Paulo se torne uma realidade para ser lembrada por muitos anos, faltando pouco mais de um ano para a realização de um dos eventos mais tradicionais e importantes do setor farmacêutico, é fundamentar contar com o trabalho de uma equipe de farmacêuticos renomados e atuantes em diversas áreas da Farmácia.

Aliado ao planejamento, o sucesso de um evento conta com a soma de profissionais do mais alto gabarito e um trabalho sincronizado em equipe. Empenhados em levar aos farmacêuticos um conteúdo moderno e totalmente aplicável ao dia a dia nas 14 áreas temáticas, as Comissões Executiva, Científica, de Trabalhos Científicos e o Comitê Técnico atuam em sintonia para o melhor desempenho e execução deste grandioso evento.

Responsável pela elaboração da grade de cursos, seminários, palestras e demais eventos, assim como a seleção de palestrantes que irão compor a 20ª edição do Congresso, a Comissão Científica se destaca pela qualificação dos profissionais que a formam e esse diferencial reafirma que o tema central “Inovação em produtos e serviços farmacêuticos” está sendo trabalhado com propriedade em todos os níveis.

Presidida pela Profa. Dra. Suely Vilela, professora titular e pesquisadora com atuação há mais de 40 anos na Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP/USP) e primeira e única mulher a ser reitora da USP, essa Comissão atua em conjunto com a Comissão Técnica, compostas por áreas de atuação, além de contar com a expertise dos membros das Comissões Assessoras do CRF-SP, que irão propor à Comissão Científica temas que estejam em consonância com o mercado e atendam às necessidades e desafios do farmacêutico.

Com experiência também na gestão pública, a professora Suely, que atuou como secretária de Educação de Ribeirão Preto no ano passado, ressaltou, durante o lançamento do XX Congresso Farmacêutico de São Paulo, ocorrido em junho passado: “O tema escolhido envolve inovação. A inovação permeia, hoje, os vários setores profissionais e dela depende o empreendimento de ações exitosas rumo ao desenvolvimento das nações. Assim é que os farmacêuticos não poderiam ficar à parte dessa palavra de ordem, tendo em vista a importância que representa à área de saúde do país, tão carente de ações bem-sucedidas e de profissionais plenos”.

Ela destacou ainda que as 14 áreas eleitas para as discussões refletem a abrangência e a multi e interdisciplinaridade da Farmácia, considerando a importância e a capacidade de inovação que essas áreas representam. “Os palestrantes serão escolhidos de acordo com sua experiência nas áreas específicas, visando à promoção de discussão enriquecedora, que contribui para a reflexão sobre o papel do profissional farmacêutico nos diferentes campos”.

Ao lado da professora Suely compõem a Comissão Científica a Profa. Dra. Elizabeth I. Ferreira (FCF/USP), vice-presidente; o Prof. Dr. Lauro D. Moretto (ANF/Sindusfama), o Prof. Dr. Gustavo Alves Andrade dos Santos (Senac/CRF-SP) e o Prof. Dr. Rui Curi (Instituto Butantã/UnicSul).

Comissão Científica: Profa. Dra. Suely Vilela, Dra. Elizabeth I. Ferreira (FCF/USP), vice-presidente; Prof. Dr. Rui Curi, Prof. Dr. Lauro D. Moretto e o Prof. Dr. Gustavo Alves Andrade dos Santos Comissão Científica: Profa. Dra. Suely Vilela, Dra. Elizabeth I. Ferreira (FCF/USP), vice-presidente; Prof. Dr. Rui Curi, Prof. Dr. Lauro D. Moretto e o Prof. Dr. Gustavo Alves Andrade dos Santos

 

Comissões Organizadoras do XX Congresso Farmacêutico de São Paulo

 

Comissão Executiva

Prof. Dr. Leoberto Costa Tavares (FCF-USP) – Presidente

Profa. Dra. Danyelle Marini (UNIFAI / FIMI / CRF-SP) – vice-Presidente

Dra. Luciana Canetto Fernandes (Servidor Público / CRF-SP)

Prof. Dr. Roberto Parise Filho (FCF-USP)

Prof. Dr. Fabio Ribeiro da Silva (UNG / CRF-SP)

Prof. Dr. Vinicius Martins Pedroso (IDVF)

Profa. Dra. Margarete Akemi Kishi (Mackenzie / CRF-SP)

Prof. Dr. Marcelo Polacow Bisson (FMABC / CRF-SP)

Prof. Dr. Cassyano Correr (Abrafarma)

Dr. Sergio Mena Barreto (Abrafarma)

Comissão Científica

Profa. Dra. Suely Vilela (FCFRP/USP) – Presidente

Profa. Dra. Elizabeth I. Ferreira (FCF/USP) – vice-Presidente

Prof. Dr. Lauro D. Moretto (ANF / Sindusfarma)

Prof. Dr. Rui Curi (Instituto Butantan / UnicSul)

Prof. Dr. Gustavo Alves Andrade dos Santos (Senac)

Comissão de Trabalhos Científicos

Profa. Dra. Ana Cristina Lo Prete (São Judas) - Coordenadora

Profa. Dra. Amouni M Mourad (Univ. Mackenzie)

Profa. Dra. Luciane M Ribeiro Neto (Centro Univ. São Camilo)

Prof. Dr. Eder de Carvalho Pincinato (Univ. Mackenzie)

Prof. Dr. Joao Paulo dos Santos Fernandes (Unifesp)

Comissão Técnica

Fármacos e Medicamentos - Prof. Dr. Roberto Parise Filho

Indústria Farmacêutica e de Alimentos - Dra. Rosana Miguel Messias Mastellaro

Logística e Transporte - Dr. Kleber dos Santos Fernandes

Saúde Pública - Dra. Melissa Sproesser Alonso

Educação Farmacêutica - Profa. Dra. Marise Bastos Stevanato

Radiofarmácia - Profa. Dra. Elaine Bortoleti de Araújo

Suplementos Alimentares e Alimentos Especiais - Prof. Dr. Luiz Fernando Moreira

Farmácia Clínica - Profa. Dra. Ana Cristina Lo Prete

Análises Clínicas e Toxicológicas - Prof. Dr. Paulo Caleb Junior de Lima Santos

Práticas Integrativas e Complementares - Profa. Dra. Margarete Akemi Kishi

Farmácia Magistral - Dra. Natascha Trolesi Cenachi

Farmácia Hospitalar - Dra. Lívia Maria Gonçalves Barbosa

Farmácia Estética e Cosmetologia - Dra. Valéria Maria de Souza Antunes

Farmácia e Drogaria: gestão e serviços farmacêuticos - Dr. Pedro Paulo Junior

 

Thais Noronha

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.