Coren-SP e CRF-SP decidem manter ações de fiscalização conjunta

Dra. Renata Pietro, presidente do Coren-SP; Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP e Dr. Cláudio Silveira, vice-presidente do Coren-SPDra. Renata Pietro, presidente do Coren-SP; Dr. Marcos Machado, presidente do CRF-SP e Dr. Cláudio Silveira, vice-presidente do Coren-SPSão Paulo, 3 de julho de 2018

Os presidentes do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), Dra. Renata Pietro, e do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP), Dr. Marcos Machado, reafirmaram na última segunda-feira (2 de julho), a continuidade da parceria na realização de  fiscalizações conjuntas no Estado de São Paulo.

Recentemente, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) aprovou o parecer normativo 145/2018. Diante disso, as ações conjuntas de fiscalização entre o Coren-SP e o CRF terão como base os critérios de dimensionamento de profissionais, no sentido de  garantir que os trabalhadores de ambas as categorias atuem dentro de suas atribuições, em prol da  segurança e qualidade no atendimento da população. A medida visa também combater a sobrecarga de trabalho e outros riscos profissionais.

A fiscalização conjunta teve início em junho na região de Campinas e terá continuidade em outras regiões do Estado. Participou também da reunião o vice-presidente do Coren-SP, Dr. Cláudio Silveira.

Vereador de Santos emite Moção de Repúdio ao parecer 145/2018

O vereador Braz Antunes Mattos Neto, da Câmara Municipal de Santos, apresentou moção de repúdio contra o parecer normativo 145/2018 do Cofen.
Lei íntegra do documento aqui.

Departamento de Comunicação CRF-SP