CRF-SP recebe Selo de Acessibilidade Digital da Prefeitura de São Paulo

Em outra importante solenidade, foram premiados dois trabalhos científicos do XX Congresso Farmacêutico de SP

Equipe que desenvolveu o portal também foi homenageada: Andre Luis Gomes Duarte, Felipe Celeri e Whitinyr Diorne de Carlo, do DTI; Luciane Ribeiro Neto, da Governança Corporativa; Daniela Noronha, da Ouvidoria; e Davi Machado, da ComunicaçãoEquipe que desenvolveu o portal também foi homenageada: Andre Luis Gomes Duarte, Felipe Celeri e Whitinyr Diorne de Carlo, do DTI; Luciane Ribeiro Neto, da Governança Corporativa; Daniela Noronha, da Ouvidoria; e Davi Machado, da ComunicaçãoSão Paulo, 22 de outubro de 2019.

A reunião plenária do CRF-SP desta segunda-feira (21/10) foi marcada por duas importantes solenidades. Na primeira, a Secretaria Municipal de Pessoas com Deficiência, da Prefeitura de São Paulo, entregou ao CRF-SP o Selo de Acessibilidade Digital, certificando o portal www.crfsp.org.br por cumprir os critérios de acessibilidade estabelecido pelas normas nacionais e internacionais aos deficientes visuais e auditivos. Na outra, foram entregues prêmios a dois dos melhores trabalhos científicos do XX Congresso Farmacêutico de São Paulo.

Selo de Acessibilidade

O Selo de Acessibilidade Digital é emitido pela Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, responsável pelas políticas de acessibilidade da Prefeitura de São Paulo e o CRF-SP é o primeiro conselho profissional do país a receber a certificação. O secretário Cid Torquato compareceu à plenária e entregou o Selo ao presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado. “A cada emissão do selo é uma grande vitória para todo mundo, mas principalmente para a população que precisa de acessibilidade. É um selo de excelência e apenas sites totalmente acessíveis conseguem recebe-lo’, enfatizou o secretário Cid Torquato.

Dr. Marcos Machado lembrou do esforço de toda equipe dos departamentos de Tecnologia da Informação (DTI) e Comunicação, com coordenação da Ouvidoria e da Governança Corporativa para que o portal fosse remodelado. O presidente chamou os profissionais envolvidos no projeto e fez um agradecimento. “Entendemos que era necessário fazer essa reformulação e colocar à disposição da sociedade porque é uma demanda que chegou há algum tempo. Conseguimos realizar graças ao empenho dos profissionais do Conselho”, completou.Dra. Ana Maria Targa premiada na categoria farmácia e drogariaDra. Ana Maria Targa premiada na categoria farmácia e drogaria

Trabalhos científicos

Outra solenidade realizada na plenária concedeu prêmio a dois dos melhores trabalhos científicos do XX Congresso Farmacêutico de São Paulo aos vencedores que não puderam estar presentes na solenidade de encerramento do evento. A Dra. Ana Maria Targa foi premiada na categoria farmácia e drogaria: gestão e serviços farmacêuticos pelo trabalho “Microbial contamination in monitor of glycemia: research of possible pathogens”.Laizza Souza Costa premiada na categoria fármacos e medicamentos e também pelo terceiro lugar na classificação geralLaizza Souza Costa premiada na categoria fármacos e medicamentos e também pelo terceiro lugar na classificação geral

O segundo prêmio foi entregue à estudante Laizza Souza Costa, na categoria fármacos e medicamentos e também pelo terceiro lugar na classificação geral, pelo trabalho “Antioxidant and cytotoxic activities and phytochemical prospection of plantago major l. Flowers”. Por ter sido escolhido entre os melhores trabalhos do Congresso, Laizza também recebeu prêmio em dinheiro concedido pela empresa patrocinadora Docpharma Assessoria e Consultoria, representada pela Dra. Cristiane Fachini.

Carlos Nascimento
Departamento de Comunicação CRF-SP