Presidente do CRF-SP se reúne com prefeito de São Paulo

Prefeito Bruno Covas e presidente do CRF-SP, Dr. Marcos MachadoPrefeito Bruno Covas e presidente do CRF-SP, Dr. Marcos MachadoSão Paulo, 25 de setembro de 2018

O presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, foi recebido na última segunda-feira, 24, pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas, em seu gabinete. O encontro ocorreu como agradecimento à prefeitura pela articulação junto ao Ministério da Saúde que possibilitou a inclusão do serviço de aplicação de vacinas no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES).

Dr. Marcos destacou a importância da prefeitura para esse avanço. “Como a regulamentação já existia, as empresas já investiram em salas especiais para vacinação mas, com a falta do CNES, havia uma descrença do setor na realização do serviço. Fomos extremamente bem recebidos pelo secretário de Saúde, Dr. Edson Aparecido dos Santos, e pelo secretário-adjunto, Dr. Eduardo Ribeiro Adriano, que contribuíram para o destravamento, por meio da prefeitura, deste problema”, ressaltou.

Presidente do CRF-SP em reunião com o prefeito de São PauloPresidente do CRF-SP em reunião com o prefeito de São PauloO prefeito falou sobre importância de a farmácia privada ser um meio alternativo ao público para a imunização. “A prefeitura fica feliz de contribuir com algo que a legislação já garantia, mas que por problemas técnicos ainda não podia ser aplicado. Agora poderemos contar com as farmácias como nossas parceiras nas campanhas de vacinação e esperamos que elas nos ajudem a atingir as metas de vacinação que temos na cidade, dando opção de a população escolher, além da rede pública, a rede privada para se imunizar”, ressaltou.

Também participaram o Dr. Edson Aparecido (secretário da Saúde); Dr. Eduardo Ribeiro Adriano (secretário-adjunto da Saúde), Dr. Luis Antonio Preto (chefe de Divisão de Sistemas de Produção e Cadastro SUS), Dra. Solange Maria de Saboia e Silva (coordenadora da Vigilância em Saúde), Dr. Sergio Mena Barreto (presidente-executivo da Abrafarma), Dr. Eugenio de Zagottis (presidente do conselho diretivo da Abrafarma) e Dra. Simone Lisot (superindente do CRF-SP).

Presidente do CRF-SP em reunião com o prefeito de São PauloPresidente do CRF-SP em reunião com o prefeito de São PauloPara o secretário, a população passa a ter uma porta a mais de acesso para se vacinar, o que é de extrema importância, principalmente, em grandes campanhas. “Ter uma estrutura extremamente capilarizada, como é a de farmácia em São Paulo, tem muito significado para contribuir com a adesão à vacinação e serve como opção para os usuários se vacinarem”, apontou.

O secretário-adjunto também falou sobre a parceria entre a prefeitura e o conselho para ajudar com o cadastro do serviço nas farmácias. “Um ponto de orgulho nosso poder ter feito parte dessa solução do cadastramento das farmácias como postos de imunização, pois isso vai apoiar muito o setor público na ampliação da cobertura vacinal”.

 

 

 

Monica Neri 

Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.