Carta de Serviços ao Cidadão

Apresentação

A Carta de Serviços ao Cidadão do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo – CRF-SP, tem o objetivo de informar aos usuários sobre os serviços disponibilizados, como estes podem ser acessados e os respectivos prazos. Ao ampliar o acesso do cidadão estimula-se o controle social e a avaliação periódica dos serviços, possibilitando o aprimoramento contínuo do trabalho realizado pelo CRF-SP.
Os serviços oferecidos estão descritos de forma detalhada para que o usuário tenha a garantia dos seus direitos e deveres. Ao divulgar e esclarecer os canais apropriados para acolher as demandas dos usuários, em especial da área farmacêutica, este documento configura-se como uma declaração de compromisso com os valores que regem a gestão do CRF-SP: ética, transparência, eficiência, credibilidade, inovação e responsabilidade sócio ambiental.
Este documento reafirma nosso compromisso com a sociedade e reitera o investimento contínuo na melhoria do atendimento e na valorização da profissão farmacêutica.

Marcos Machado Ferreira
Presidente do CRF SP

Compromissos com o atendimento

Com o objetivo de prestar o melhor serviço aos usuários, o CRF-SP firmou os seguintes compromissos de atendimento:

• Garantir o empenho dos funcionários no auxílio aos usuários em suas necessidades, orientando-o e prestando atendimento com respeito e cortesia;
• Manter as unidades de atendimento com identificação visual padrão e preparadas de acordo com as normas de segurança e limpeza;
• Garantir atendimento preferencial a gestantes, lactantes, pessoas idosas, com deficiência ou amparadas por dispositivos legais específicos;
• Concluir os trâmites dos serviços solicitados nos prazos definidos nesta Carta de Serviços;
• Diminuir os prazos finais para conclusão dos serviços, por meio de investimento contínuo em informatização e adequação de procedimentos;
• Ampliar gradativamente os serviços disponibilizados on line, de forma a facilitar aos usuários e agilizar o trâmite dos documentos;
• Promover gradativamente a desburocratização dos serviços.

Relação de Serviços on line (e-CAT)

Pessoa Física :

  • Baixa de Responsabilidade;
  • Certidão Negativa de Débitos;
  • Comunicado de ausência;
  • Comunicado de baixa
  • Consulta e parcelamento de débitos e impressão de boletos;
  • Consulta e alteração de dados cadastrais;
  • Impressão de certificado e declaração de participação em cursos oferecidos pelo CRF-SP;
  • Inscrições em eventos.



Pessoa Jurídica :

  • Assunção de Responsabilidade;
  • Baixa de Responsabilidade;
  • Certidão Negativa de Débitos;
  • Consulta e parcelamento de débitos e impressão de boletos;
  • Consulta e alteração de dados cadastrais;
  • Consulta de termos eletrônicos de fiscalização;
  • Renovação de Certidão de Regularidade (CR);
  • Recurso de indeferimento de CR.



Também é possível agendar pelo portal do CRF-SP o atendimento presencial em algumas seccionais.

Serviços

Na relação abaixo é possível obter informações necessárias para acessar os serviços de atribuição do CRF-SP. São apresentados os requisitos, os documentos necessários, os canais de acesso, as principais etapas, a previsão do prazo máximo e o canal de comunicação para eventual manifestação sobre a prestação do serviço.

 

ACESSE AQUI NOSSOS SERVIÇOS