Grupo Técnico de Trabalho de Logística de Produtos de Interesse à Saúde

 

O Grupo Técnico de Trabalho* de Logística de Produtos de Interesse à Saúde foi criado em fevereiro de 2001 com o objetivo de discutir assuntos relacionados à área de atuação e garantir o âmbito do farmacêutico. 

Os farmacêuticos que tenham interesse em participar deste grupo podem entrar em contato com o Departamento de Apoio Técnico e Educação Permanente pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


A área de Distribuição e Transporte está em crescente ascensão, tornando-se um ótimo campo de atuação para os profissionais farmacêuticos.

O papel do farmacêutico nesse segmento é garantir que as características físico-químicas e microbiológicas dos medicamentos, insumos farmacêuticos, produtos para a saúde/correlatos e cosméticos sejam mantidas. Compete a este profissional observar as Boas Práticas e a legislação vigentes, bem como assegurar a rastreabilidade dos produtos até o consumidor final. Trata-se de um campo de atuação bastante ativo e desafiador.

Os responsáveis pela regulação da atividade de distribuição e transporte de produtos farmacêuticos, incluindo Anvisa e outros órgãos reguladores, têm emitido diversas atualizações das normas, o que exige cada vez mais empenho do profissional envolvido na cadeia de distribuição e transporte para que se cumpram as normas e procedimentos estabelecidos a fim de garantir a manutenção da identidade, integridade e segurança dos produtos durante todo o processo. Vale mencionar que fazem parte desta cadeia: indústrias, importadoras, recintos alfandegados, armazenadoras, operadores logísticos, distribuidoras, transportadoras, drogarias, farmácias, hospitais e clínicas, dentre outros.

*Desde de fevereiro de 2020, a nomenclatura "Comissão Assessora" foi substituída por "Grupo Técnico de Trabalho", conforme deliberação CRF-SP 02/2020.

Normativa atualizada

RDC que dispõe sobre Boas Práticas de Fabricação/Distribuição e Armazenagem tem nova redação...

Imagem da notícia Normativa atualizada
 

Clique aqui e confira a agenda de reuniões.

 

Os Grupos Técnicos de Trabalho Regionais são espaços reservados aos farmacêuticos para expor e debater temas de interesse comum e propor ações ao CRF-SP nas diversas áreas de atuação profissional, de acordo com as demandas de sua região.

Clique e conheça os Grupos Técnicos de Trabalho Regionais de Logística de Produtos de Interesse à Saúde:

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.