Cartilha Cuidado Farmacêutico ao Idoso

Cartilha Cuidado Farmacêutico ao Idoso

A Diretoria do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, por meio do Grupo Técnico de Trabalho Cuidado farmacêutico ao idoso elaborou essa Cartilha com a finalidade de apresentar a atuação do farmacêutico junto à população idosa. Levando em consideração o aumento do envelhecimento populacional, bem como os diversos de problemas de saúde, muitas vezes crônicos que atingem a população idosa a atuação do farmacêutico é fundamental a fim de assegurar melhor adesão ao tratamento e proporcionar o uso racional de medicamentos.

Esse material foi elaborado com linguagem acessível e aborda muitos assuntos importantes, dentre eles o perfil do farmacêutico, e também as atividades desenvolvidas por esse profissional nesse campo de atuação. Vale destacar ainda que esse material está inscrito no Internacional Standard Book Number – ISBN, vinculada à Câmara Brasileira do Livro. O ISBN é um sistema internacional que identifica numericamente os livros segundo título, autor, país e editora, o que faz dele uma publicação única no universo literário. Esperamos que essa Cartilha seja de grande contribuição tanto para quem está iniciando a vida profissional, como para quem deseja mudar de área.

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.