PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 131 - AGO - SET/2017

 

EDUCAÇÃO PERMANENTE

CRF-SP disponibilizará 70 temas de cursos em 2018

Dra. Danyelle Marini: “mais de 2 mil farmacêuticos contribuíram para elaborar a relação de cursos”

A grade de cursos realizados pelo CRF-SP em 2018 contará com o recorde de 70 temas. Essa ampla grade foi definida a partir de pesquisa realizada pelo Comitê de Educação Permanente (CEP), que contou com a participação de mais de 2 mil farmacêuticos de todo o Estado e que mapeou as preferências e necessidades dos profissionais em temas relacionados às diversas áreas da profissão. Profa. Dra. Danyelle Cristine Marini de Moraes, conselheira e membro do CEP, destacou a importância da realização da pesquisa para definição dos temas de interesse dos profissionais: “O Comitê de Educação Permanente do CRF-SP continuará trabalhando para o aprimoramento e fortalecimento da Farmácia, e para propiciar ferramentas que ajudem o farmacêutico a atuar em consonância com as necessidades da população e demandas do mercado de trabalho”. Em 2016 os cursos promovidos pelo CRF-SP registraram a participação de 3.734 farmacêuticos e 869 acadêmicos, totalizando 4.603 participantes. Pesquisa de satisfação realizada indicou que 98% consideraram a atividade aplicável a sua realidade e 99% avaliaram o conteúdo como excelente/bom. Saiba mais sobre o Comitê e sobre o projeto de Educação Continuada no portal do CRF-SP em “Educação Permanente” (menu do lado esquerdo do portal) clicando aqui.

 

Alguns temas de cursos presenciais e/ou atualizações “online” para 2018:
Aspectos técnicos e regulatórios relacionados ao desenvolvimento, registro e pós-registro de medicamentos
Cuidados farmacêuticos em pacientes com obesidade
Cuidados farmacêuticos: comunicação entre profissionais de saúde e pacientes
Gestão financeira e de estoque para farmácias e drogarias
Interações Medicamentosas - álcool e alimentos
Acompanhamento farmacoterapêutico
Cuidados farmacêuticos em vacinação
Cuidados farmacêuticos na gestação

 

Acompanhe as datas destes e demais cursos pelo Portal CRF-SP (www.crfsp.org.br), pela fanpage da entidade no Facebook ou ainda pelo aplicativo “CRF-SP”

 

 

 

     

     

    farmacêutico especialista
    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.