PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 130 - MAI - JUN - JUL/2017

 

Medicina tradicional e complementar

CRF-SP participa de Fórum Internacional

 

Por seu pioneirismo na discussão sobre acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa no meio farmacêutico, com objetivo de promover uma discussão ampla e em consonância com as diretrizes da Organização Mundial de Saúde, o CRF-SP foi convidado a participar do Fórum Internacional de Medicina Tradicional e Complementar, que ocorreu em Lisboa (Portugal) nos dias 3 e 4 de junho, promovido pelo Instituto de Medicina Tradicional de Macau.

Dr. Pedro Eduardo Menegasso representou o CRF-SP e participou dos painéis “Medicina Tradicional e Complementar nos países de língua portuguesa” e “Caminhos para integração”, nos quais ministrou a palestra “Realidade brasileira”.

Dr. Pedro Eduardo Menegasso e outros especialistas durante o Fórum Internacional de Medicina Tradicional e Complementar

Durante o evento foram debatidos a regulamentação da integração e desenvolvimento, as aplicações clínicas e o enquadramento no ensino superior da Medicina Tradicional e Complementar.

Também discutiram os temas especialistas, investigadores e profissionais de Portugal, República Popular da China, Macau, União Europeia e outros países de Língua Portuguesa.

Por Mônica Neri

 

     

     

    farmacêutico especialista
    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.