Profissional qualificado presta melhores serviços e tem mais oportunidades

Qualificação ProfissionalSão Paulo, 17 de outubro de 2017.

Considerando a competitividade atual do mercado de trabalho e as diversas áreas possíveis de atuação do farmacêutico, a qualificação profissional torna-se um fator essencial para o sucesso, sendo uma atividade que visa a complementação da formação profissional e o aprimoramento das habilidades, permitindo ao farmacêutico tornar-se especializado em determinadas áreas para que possa executar com excelência suas funções e atribuições.

Um profissional qualificado possui maior potencial competitivo no mercado de trabalho, tendo aumentada suas chances por melhores oportunidades, além de possuir habilidades e conhecimentos adicionais que lhe permitirão prestar um serviço diferenciado.

Ainda, considerando as diversas regulamentações existentes para a prática da atividade farmacêutica no país, é preciso que o farmacêutico esteja atento a elas, conhecendo seus dispositivos e exigências, de forma que possa exercer suas atividades em consonâncias com as determinações legais.

Desta forma, a fiscalização do CRF-SP orienta o farmacêutico para que esteja em constante aperfeiçoamento profissional, de forma que tenha domínio de suas responsabilidades e funções uma vez que o Código de Ética Farmacêutica dispõe que ao farmacêutico cabe manter atualizados seus conhecimentos técnicos e científicos para aprimorar, de forma contínua, o desempenho de sua atividade profissional.

Alinhado às necessidades profissionais, o CRF-SP estimula continuamente a qualificação profissional, disponibilizando ao farmacêutico diversos eventos, cursos, materiais técnicos, dentre outros (informações presentes no portal CRF-SP) de forma a possibilitar a aquisição e aperfeiçoamento dos conhecimentos requeridos para o exercício das atividades profissionais e para a prestação de serviços à sociedade.

Portal CRF-SP www.crfsp.org.br

Orientação Farmacêutica CRF-SP (11) 3067-1470 ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.